Procon Lauro de Freitas inicia Operação Natal em mercados e supermercados

A Operação Ceia de Natal 2021 é para intensificar a fiscalização de mercados e supermercados, com foco especial em produtos que compõem a ceia natalina e festas do final de ano.

De acordo com o diretor de fiscalização do Procon, Gabriel Alcoforado, a ação, que segue até o próximo dia 17, tem o intuito de coibir a comercialização de itens impróprios para o consumo, verificar as condições de acondicionamento, prazos de validade e precificação.

“Durante esse período pode haver uma grande variação nos preços cobrados para alimentos. Essa diferença será divulgada na pesquisa do Procon no final da operação e facilitará na hora das compras”, explicou.

Enquanto os agentes do Procon analisavam item por item, a dona de casa Rita dos Santos aprovava a iniciativa. “É muito importante termos um órgão que fiscalize os produtos que nós vamos consumir. Me sinto mais segura em comprar depois de conhecer este trabalho”, disse.

Para seu Adailton Franco, que passou no mercado para comprar o Chester, ave tradicional na ceia, a vistoria do Procon garante preço justo. “Se não tivesse essa operação, eles poderiam colocar o preço que quisessem”, observou.

Dois autos de infração foram lavrados em estabelecimentos diferentes. O primeiro por falta de informação adequada nas prateleiras e o segundo ausência de sinalização indicando risco de acidente, comprometendo a segurança do consumidor”, falou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram