Imagem da notícias

Câmara dá continuidade à entrega de Títulos de Cidadão de Camaçari em Sessão Especial - LFTV

14 de dezembro de 2021

Conceder a cidadania de Camaçari para personalidades cuja contribuição para o desenvolvimento da cidade as tornam dignas de serem consideradas oficialmente filhas desta terra.

Este foi o objetivo da Sessão Especial promovida pela Câmara Municipal de Camaçari na noite desta segunda-feira (13/12), quando oito pessoas foram agraciadas com o título de cidadão camaçariense. Durante a cerimônia, homenageados e vereadores exaltaram a qualidade acolhedora da cidade e se comprometeram a continuar trabalhando para o bem coletivo.

O evento foi a segunda parte da concessão de títulos de cidadania, cujas entregas iniciaram na última quinta-feira (09/12). Em moldes semelhantes, o ato desta segunda-feira trouxe novamente a cantora Elly Nascimento como atração musical. O ato também contou com a leitura das biografias resumidas dos mais novos cidadãos da cidade, o que permitiu ao público conhecer a história e os motivos da homenagem estar sendo direcionada para eles.  

A solenidade foi aberta pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Borges (DEM), que lembrou o fato desta ser a mais importante honraria conferida a alguém pelo Legislativo Municipal. “Vocês são dignos desta honraria pelo importante papel que representam em suas comunidades. Agradeço imensamente por dedicarem suas vidas, o seu tempo, para colaborar com o crescimento da nossa cidade. Esse título torna cada um de vocês, oficialmente, um filho de Camaçari”, afirmou o chefe do Legislativo Municipal.

Na lista de homenageados, pessoas cuja conduta inspira boas práticas e coopera para uma sociedade mais justa, segura e com mais oportunidades para todos. Indivíduos dedicados ao que se propõem a fazer, seja no labor diário para manter a população bem informada, para garantir o cumprimento da lei e a ordem nas ruas, na militância política e religiosa em defesa das minorias, no empreendedorismo, ou na gestão pública comprometida com a melhoria da qualidade de vida da população.

Um dos condecorados com a honraria foi o comunicador Esmeraldo de Souza, mais conhecido como Moura Boca Livre, que relembrou momentos dos seus 33 anos atuando na área de comunicação em Camaçari. Também figura na lista a secretária municipal de Educação, professora Neurilene Martins, a última homenageada da noite, que também recebeu o carinho de estudantes da rede municipal e da equipe da Seduc. “Os títulos não são para nos destacar como melhores, mas para nos trazer a oportunidade de sermos pessoas melhores. E hoje reitero meu compromisso social com a Educação”, declarou, grata e emocionada, concluindo sua fala parafraseando Caetano Veloso e Djavan: “Se eu tivesse mais alma pra dar eu daria. Isso pra mim é viver”.

A Sessão Especial também contou com a presença de autoridades convidadas, a exemplo do vice-prefeito José Reis Tude, representando o prefeito Elinaldo Araújo; e o secretário de Saúde de Camaçari, o vereador licenciado Dr. Elias Natan; entre outras figuras públicas. Abaixo, a lista de todos os homenageados desta noite e os respectivos vereadores autores da indicação:

Josafá dos Reis Brito – Título concedido pela Mesa Diretora – Ver. Ivandel Pires (CIDADANIA)

Fernando de Jesus dos Santos – Título concedido pelo vereador Dudu do Povo (CIDADANIA)

Rogéria Santos – Título concedido pelo vereador Bispo Jair (REPUBLICANOS)

Marivaldo Bonfim – Título concedido pela Mesa Diretora – Presidente Júnior Borges (DEM)

Esmeraldo de Souza Pinto – Título concedido pelo vereador Jamelão (CIDADANIA)

Cristiane Carvalho – Título concedido pela Mesa Diretora – Presidente Júnior Borges (DEM)

João Carlos de Sá – Título concedido pela Mesa Diretora – Ver. Gilvan Souza (PSDB)

Neurilene Martins – Título concedido pela Mesa Diretora – Presidente Júnior Borges (DEM)

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV