Imagem da notícias

Lauro de Freitas reduz público para mil ou 50% da capacidade do espaço. Carnaval de rua também está suspenso - LFTV

11 de janeiro de 2022

O público máximo permitido em eventos de caráter privado realizados no município de Lauro de Freitas, passa a ser de 1 mil pessoas ou 50% da capacidade de ocupação do espaço.

A medida, publicada no Diário Oficial do município (DOM) desta segunda-feira (10), visa evitar aglomerações e reduzir o número de casos ativos para Covid-19 no município, que aumentou em 190% nos últimos trinta dias.

O decreto nº 4.956 publicado no DOM desta segunda-feira (10), com validade até o dia 30 de janeiro, mantém ainda a suspensão de todos os eventos públicos ou apoiados pela Prefeitura, a exemplo de lavagens, eventos calendarizados e Carnaval de rua, que este ano mais uma vez não será realizado no município. Também segue valendo a exigência de comprovante de vacinação de contribuintes e servidores municipais para acessar instituições públicas.

O acesso às instituições públicas do município só será permitido após a apresentação do comprovante de vacinação fornecido pelo município ou o certificado obtido por meio do aplicativo Conect SUS. A exigência abrange todo o público com faixa etária para as duas doses dos imunizantes contra a Covid-19. As pessoas com faixa etária alcançada apenas pela primeira dose, deverão apresentar ao menos a comprovação de vacinação da dose inicial.

Vacinação

Mais de 172 mil pessoas já receberam a 1ª dose contra a Covid-19 de algum dos imunizantes disponibilizados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Este número corresponde a 114% do público estimado. A 2ª dose já foi aplicada em mais de 137 mil pessoas e a 3ª em mais de 40 mil. No público adolescente, com idade entre 12 e 17 anos, 15 mil pessoas já foram vacinadas.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV