Imagem da notícias

CEASA-CIA EM LUTA: Trabalhadores e permissionários realizam protesto nesta segunda-feira (07) - LFTV

4 de fevereiro de 2022

Atualmente, os permissionários movimentam o equivalente a 51 toneladas de alimentos mensais, que partem da Ceasa Salvador para a mesa da população baiana

Trabalhadores e permissionários da Ceasa Salvador realizarão nesta segunda-feira (07), às 4h da manhã, em frente à entrada do espaço, em busca da garantia da viabilidade financeira e permanência dos mesmos em um cenário pós concessão.


Alguns pontos tratados no projeto da nova Ceasa ainda necessitam de esclarecimento, tais como o preço do estacionamento, modelo de cobrança de portaria, regularização do termo de permissão remunerada (TRPU) dos atuais permissionários, a possível redução do espaço da área locada e a incerteza quanto à permanência dos trabalhadores no box durante a reforma.


A cobrança do IPTU sobre cada box, e a remoção do desconto na conta de água e luz são outros pontos que geram incerteza quanto à viabilidade financeira de permanência no espaço após a concessão.


Todas essas questões são importantes para a viabilidade e permanência do permissionário no Ceasa, podendo impactar inclusive em alto índice de desemprego e aumento do preço dos alimentos.


Desde a sua fundação, o Ceasa foi pensado com objetivo de levar a comida mais barata para a mesa do povo e  tem um grande papel social, como gerador de emprego e renda a todo o estado baiano.


Os trabalhadores e permissionários apelam as autoridades competentes que tratem a Ceasa com o devido respeito e reconhecimento de sua importância para o cenário agrícola, social e econômico do estado da Bahia, são milhares de empregos diretos e indiretos relacionados ao Ceasa. Mais de 80% dos moradores da região do entorno do espaço trabalham ou dependem do Ceasa para sobreviver de alguma forma.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV