Imagem da notícias

Crianças marcam presença em vacinação infantil e Lauro de Freitas chega a marca de mais de 6 mil imunizados - LFTV

7 de fevereiro de 2022

Acompanhada de pais e responsáveis, a criançada marcou presença em mais um dia de vacinação infantil contra a Covid-19 em Lauro de Freitas. 

Cheio de coragem, o pequeno William Santos, de 8 anos, desfrutou da companhia da mãe no momento de tomar a sua dose de esperança. “Foi só uma cosquinha. Achei que ia doer, mas não senti nada”, disse o garoto, ao se dirigir à sala de repouso. Por lá, dezenas de crianças assistiam desenhos animados enquanto aguardavam cerca de 20 minutos após a vacina.

 A mãe, a dona de casa Joice Santos, 38, elogiou a coragem do pequeno e incentivou outros pais a levarem os filhos para a imunização. “No início eu tive medo, mas hoje peço que os pais acreditem na ciência e nos profissionais de saúde. É pelo bem da humanidade”, disse.

Na residência da dona de casa Daiane Barbosa, 32, a expectativa para a vacinação do filho José Roberto Barbosa, de 10 anos, foi aguardada com ansiedade. Somente ele ainda estava desprotegido em relação à doença. “Com essa 1ª dose, a gente fica menos despreocupado e feliz. Ele vai voltar a estudar de forma presencial e a vacina deixa a gente mais tranquilos”, disse a mãe.

O menino, por sua vez, disse que a expectativa agora é que a vacinação avance para que as crianças possam voltar a passear e brincar livremente.

Com estratégia de vacinação a todo vapor, 6.227 crianças já foram imunizadas contra a Covid-19 em Lauro de Freitas, de acordo com dados atuais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV