Imagem da notícias

Passarela das Flores ficará interditada até conclusão da reforma. Obra trará mais conforto e segurança à população - LFTV

7 de fevereiro de 2022

A tradicional Passarela das Flores, em Lauro de Freitas, situada em frente ao Maxxi Atacado, será totalmente requalificada para proporcionar mais qualidade e segurança a quem trafega no local.

Nessa fase, a requalificação contempla as rampas de acesso lateral. O vão central foi substituído na última quarta-feira (02). Também serão realizados serviços de pinturas e substituição do piso, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela renovação da passarela.

Mesmo com todos os transtornos temporários, quem trafega pelo local e recebe as novas orientações em relação à interdição por causa da requalificação do espaço, aprova a iniciativa. Por hora, de acordo com a Seinfra, mais de 1.200 pessoas utilizam a passarela.

Uma dessas pessoas é o autônomo Gileno Amado, de 57 anos. Morador de Vida Nova, ele revelou ir ao Centro todos os dias e transitar pela passarela. Para ele, a mudança é vista com bons olhos e vai melhorar a segurança de quem utiliza o equipamento. “Vai ser muito melhor para a gente, né? O problema é passageiro, mas depois vai ficar bem melhor”, disse.

O sentimento é o mesmo do vendedor Ubiratan Santos, de 36 anos. Nascido e criado na Itinga, como fez questão de ressaltar, ele classifica a reforma como um benefício para a população. “Eu passo por aqui todos os dias. Agora tô tendo que mudar a rota, mas acredito que vai ficar bom pra gente. Tenho certeza que veio para melhorar”, afirmou.

Roque Fagundes, titular da Seinfra, destacou que a requalificação preventiva vem para dar mais segurança e conforto a todos aqueles que fazem a travessia. “Estamos fazendo todas as melhorias necessárias para continuar garantindo a segurança das pessoas. Essa manutenção periódica, de forma preventiva, serve para evitar desgastes e possíveis acidentes”, explicou o secretário.

Os reparos estão sendo executados com recursos do tesouro e de contrapartida social.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV