Imagem da notícias

CEJUSC de Lauro de Freitas homologou mais de 1.500 acordos em 2021 - LFTV

8 de fevereiro de 2022

O órgão ajuda a solucionar questões de forma mais rápida e consensuada entre as partes. De 2017 a 2021 o CEJUSC realizou mais de 5.500 atendimentos e homologou 4.801 acordos.

Em função do aumento de casos ativos da COVID-19 no município, o atendimento presencial da CEJUSC está suspenso, no entanto, a população pode buscar os serviços e demais informações em uma das três unidades do órgão, que funcionam nas Administrações Regionais (ARs) de Areia Branca e Itinga, nos seguintes números (71) 3291-8809 e (71) 98774-6689, respectivamente, e na unidade da Faculdade Maurício de Nassau, no número (71) 3505-4501.

O funcionamento do CEJUSC no município é resultado de uma parceria da administração municipal com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). De acordo com a coordenadora geral do equipamento, a advogada Luanda Nascimento, a maior parte dos atendimentos realizados pelo órgão envolvem questões relacionadas a pagamento de pensão alimentícia, divórcios e conflitos entre vizinhos, e a sentença homologatória costuma ser concedida pelo juiz em poucos meses.

“A diferença entre o trabalho que fazemos aqui no CEJUSC, trabalhando como mediadores entre as partes para buscar uma solução consensual para a questão, e um processo litigioso, é o tempo. No litigioso estas questões costumam levar até cinco anos para serem resolvidas, mas quando as partes entram em um entendimento o juiz homologa diretamente, com exceção de alguns casos em que há menores de idade envolvidos, daí o Ministério Público precisa ser ouvido”,explicou.

Lícia Maria Cunha Maia da Silva procurou o CEJUSC para realizar o seu divórcio. “Tinha ouvido falar do serviço, vim constatar e fui muito bem atendida. Todo o processo do divórcio durou muito pouco, cerca de 4 ou 5 meses, tudo muito rápido e eficiente. Me senti muito acolhida e a satisfação foi de ambas as partes, tanto para mim como para meu ex-marido. Na época existiam muitas divergências entre eu e ele, mas conversando no CEJUSC chegamos a um acordo”, declarou Lícia.

A qualidade do atendimento do CEJUSC, também foi constatada por Rita Celeste, moradora do Parque Santa Rita, Bairro da Itinga. “Tenho uma filha de 10 anos e teve um tempo que o pai estava se recusando a pagar a pensão dela, aí fui no CEJUSC, que chamou ele e o problema foi resolvido bem rápido e nunca mais ele atrasou o pagamento. O atendimento foi tão bom e rápido que hoje sempre indico pessoas para irem lá”, declarou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV