Imagem da notícias

Em reunião na Agerba, Kátia Oliveira cobra solução para falta de transporte em Simões Filho e Camaçari - LFTV

16 de fevereiro de 2022

O problema já dura mais de um mês; segundo a deputada, a Agerba deu um prazo de até a próxima quinta (17) apresentar um posicionamento.

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) se reuniu nesta segunda-feira (14) com dirigentes da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e cobrou uma solução para a falta de transporte em Simões Filho e Camaçari. Participaram da reunião o vereador Orlando de Amadeu, o secretário Municipal de Mobilidade, Jailson Soares, além de uma comissão de moradores. 

A situação motivou uma manifestação na BA-093, nesta segunda, feita por moradores de Simões Filho, que protestaram contra a falta de transporte. A situação já dura mais de um mês. Segundo a deputada, a Agerba deu um prazo de até a próxima quinta-feira (17) para apresentar um posicionamento sobre o problema. 

“Estamos cobrando uma solução do Estado, da Agerba. Os moradores estão sendo prejudicados, são pais e mães de família que deixam de ir para o seu emprego, correndo o risco de ficarem desempregados, nessa situação de hoje em que emprego formal já está tão difícil, por algo que é essencial para o cidadão, que é o transporte”, disse a deputada. 

“O povo não aguenta mais esperar. Essa é a terceira manifestação. Toda manifestação é válida, estamos vivendo num país democrático, as pessoas têm direitos, que precisam ser respeitados. Hoje, estes direitos não estão sendo respeitados pelo Governo do Estado, pela Agerba. Então, nós queremos uma solução. Saímos da Agerba com o prazo de até quinta-feira de ter já um posicionamento”, complementou a parlamentar.

Kátia Oliveira disse ainda esperar que a falta de solução para o problema não tenha motivações políticas, uma vez que os dois municípios são governados por prefeitos de partidos que fazem oposição ao governo do estado. “Eu não quero acreditar que haja motivação política por trás, pois isso afeta diretamente a vida de milhares de pessoas”, frisou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV