Bahia: Governo publica resultado final do Edital 02 do Bolsa Esporte, beneficiando mais 58 atletas

Portaria publicada na edição de sexta-feira (25) do Diário Oficial traz o resultado final da seleção de atletas e atletas com deficiência que terão direito a receber, durante um ano e prorrogável por mais 12 meses o benefício do Bolsa Esporte. A lista completa diz respeito ao edital 02 do Programa Bolsa esporte, lançado no final de 2021, e vai atender um total de 58 atletas de toda a Bahia e das mais diferentes modalidades esportivas. 

Somados os dois editais lançados em 2021, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e sua autarquia Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia,  está investindo R$1,5 milhão no apoio direto a 162 atletas. O recurso é depositado mensalmente diretamente na conta de cada beneficiado, com valor variando de 380 a 2 mil reais, conforme categoria e posição no ranking da modalidade esportiva. 

Já em sua sétima edição, o programa Bolsa Esporte ofereceu, pela primeira vez, dois chamamentos públicos no mesmo ano. O incentivo financeiro e técnico é concedido, mensalmente, pelo prazo de um ano, podendo ser renovado por igual período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram