Último fim de semana do projeto SEJU verão foi marcado por muito esporte e diversão

 A ação contou com campeonatos, estações de futevôlei, futmesa, futebol de areia, frescobol e FitDance. Saulo Reis, 38 anos, adora fazer esportes e foi um dos primeiros a chegar para participar do campeonato de vôlei.

A primeira edição do projeto SEJU Verão, promovido pela Secretaria Municipal de Juventude, foi um sucesso. Neste domingo (27), o clima foi de despedida e expectativa para as próximas ações. Após cinco finais de semana, com atividades gratuitas na praia de Buraquinho, a edição foi encerrada com uma ampla programação, atraindo moradores e turistas, de todas as idades.

A ação contou com campeonatos, estações de futevôlei, futmesa, futebol de areia, frescobol e FitDance. Saulo Reis, 38 anos, adora fazer esportes e foi um dos primeiros a chegar para participar do campeonato de vôlei. “Eu amo me exercitar, pois sei o quanto é bom para o corpo e para a mente. Já vim em outros finais de semana e não poderia faltar no encerramento. O projeto foi excelente.  Um ambiente familiar e tranquilo. Já estou ansioso pelas próximas edições”, disse ele.

As músicas e coreografias da atualidade também fizeram parte do projeto. De acordo com a professora de FitDance, Juliete Souza, a oportunidade de dançar na praia estimula uma boa interação. “As pessoas ficam super animadas quando ouvem o repertório.  Colocamos um pouco de tudo, para agradar a todos os gostos. A galera participa e sempre pede mais. Nos intervalos, podem tomar um banho de mar e voltar para aprender um pouco mais. É sempre muito bom”, relatou.

Para garantir a segurança de todos os participantes, a SEJU exigiu o cartão de vacinação contra a Covid-19 e o devido distanciamento nas atividades disponíveis. “Nossa preocupação foi proporcionar o esporte, mas de forma segura.Com a retomada das atividades, aos poucos, é importante que a gestão incentive o exercício físico, mas sem esquecer das medidas de segurança. O esporte proporciona saúde mental, é fundamental nesse período pós isolamento. Continuaremos incentivando e apoiando”, comentou o gestor da pasta, Renildo Cabral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram