Imagem da notícias

Esporte: Atletas baianos conquistam medalha de ouro no boxe e no judô - LFTV

5 de abril de 2022

A Bahia conquistou 50 medalhas, sendo 8 de ouro, 10 de prata e 32 de bronze. Participaram também, desta regional, delegações de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. 

Os atletas Keno Marley e Diego Santos estão trazendo para casa a conquista do 1º lugar nos campeonatos de boxe e judô disputados este final de semana (02 e 03/04), respectivamente no México e em Minas Gerais. 

O boxeador Keno Marley garantiu a medalha de ouro após disputar a final do Campeonato Continental de Boxe contra o mexicano Rogelio Romero, em partida realizada na cidade de Guayaquil, Equador, no último sábado (02).  

Natural de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, o atleta de 21 anos conta com o apoio da Sudesb por meio do Programa Bolsa Esporte e já acumula participações em grandes eventos internacionais, como os Jogos Panamericanos de 2019, em Lima, e os Jogos Olímpicos de Tokyo, realizados em 2021. 

O outro campeão do final de semana é o judoca Diego Santos, natural de Jequié e atleta da Seleção Brasileira de Judô, que conquistou a medalha de ouro no Campeonato Nacional de Judô – Região III, realizado em Betim, Minas Gerais, nos dias 02 e 03.  

A delegação baiana, presente no Campeonato Nacional de Judô – Região III, contou com 145 atletas de judô. Destes, 40 judocas viajaram com apoio da Sudesb, em ônibus fretado que saiu de Salvador com destino à cidade mineira, passando por Feira de Santana e Jequié para o embarque dos atletas.

A Bahia conquistou 50 medalhas, sendo 8 de ouro, 10 de prata e 32 de bronze. Participaram também, desta regional, delegações de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. 

Bolsa Esporte – Trata-se de um programa do Governo da Bahia, executado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

Os dois editais do Bolsa Esporte lançados em 2021 pelo Governo do Estado, por meio da Setre e sua autarquia Sudesb,  investem R$1,5 milhão no apoio direto a 162 atletas. O recurso é depositado mensalmente diretamente na conta de cada beneficiado, com o valor variando conforme categoria e posição no ranking da modalidade esportiva.    

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV