Imagem da notícias

Tecnologia: Maior conjunto de eventos de startups do mundo acontece no Colégio Perfil, em Lauro de Freitas - LFTV

6 de abril de 2022

No final do mês, dia 29 de Abril, o Município de Lauro de Freitas se prepara para dar inicio ao maior evento de startups do mundo que acontecerá dentro do Colégio Perfil, no bairro de Vilas do Atlântico, o evento Startup Weekend.

É um evento que dura 54 horas ao longo de um fim de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e outras pessoas interessadas em inovação se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

Esse é o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em mais de 500 cidades em todos os continentes. Tudo começa na noite de sexta-feira, quando a arena é aberta aos participantes para compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se unir e formar times.

As ideias mais bem votadas são escolhidas para, no sábado, serem desdobradas pelos times em um modelo de negócios escalável e transformadas em MVP – produto mínimo viável, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

Ao longo desta jornada “from Zero to Hero” – algo similar a “do ponto zero até a conquista”, um time de mentores convidados colaboram com os participantes em suas soluções. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. E tem premiações para os primeiros lugares – aceleração, mentoria e mais!

“Só quem passou pela experiência de um SW – Startup Weekend, consegue entender como ele tem o potencial de transformar o jeito da gente ver o mundo e perceber as oportunidades de inovação que temos em nossa trajetória”, diz Rogerio Ceryno, líder Inovativa em Lauro de Freitas, fundador da startup CP2K Brasil,  fomentador do ecossistema do Vale do Ipitanga e um dos responsáveis em proporcionar a vinda do SW para Lauro de Freitas, apoiado por um dedicado time de entusiastas de inovação.

A vibração do SW tem muito a ver com a vibração da Bahia, e faz todo sentido permitir que as pessoas venham viver este momento de transformar e inovar para a sua vida.  Vale amigos, pais e filhos, parceiros de trabalho, interessados sem acompanhantes – corram, as vagas são limitadas e o valor do lote pode virar!  #chamaosinovadores

INFORMAÇÕES
Onde: Colégio Perfil –  R. Praia de Ondina, 56 – Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas – BA
Quando: de 29/4  a 1/5/2022.
Inscrições e agenda: bit.ly/swlaurodefreitas2022
Investimento: de R$ 60,00 a R$ 80,00, conforme lote vigente (pagamento pix ou cartão)

Fonte: iBahia

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV