Imagem da notícias

Política: Exonerada grávida, filha de Marcelo Nilo é renomeada por Rui Costa - LFTV

6 de abril de 2022

O governador Rui Costa voltou atrás e decidiu anular a exoneração e renomear a veterinária Renata Pinto Santana Nilo, filha do deputado federal Marcelo Nilo. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (6), do Diário Oficial do Estado.

Renata é assessora especial do Gabinete do secretário da Secretária do Meio Ambiente (Sema) e foi demitida na terça (5). Ela está grávida de oito meses e por lei ela não poderia ser exonerada, mesmo em cargo comissionado. A legislação trabalhista garante estabilidade provisória desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto.

Em contato com o Bahia Notícias, Nilo reagiu, afirmou que a filha iria entrar na Justiça para reaver seus direitos e criticou a medida da gestão estadual. “É mais prova que o governador Rui Costa, do Partido dos Trabalhadores não respeita os direitos trabalhistas dos seus servidores”, disparou o parlamentar.

Os cargos indicados por Marcelo Nilo na administração estadual foram aos poucos sendo retirados, após o parlamentar anunciar o rompimento com o governo no início de março. O deputado federal se filiou ao Republicanos e agora é um dos nomes mais fortes para assumir a vice na chapa majoritária oposicionista, liderada por ACM Neto (UB).

Fonte: Bahia Notícias

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV