Imagem da notícias

Lauro de Freitas: SEPADHIR realiza roda de conversa com mulheres e homens trans nesta terça (12) - LFTV

12 de abril de 2022

Em Lauro de Freitas, SEPADHIR realiza roda de conversa com mulheres e homens trans nesta terça (12)

A Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Igualdade Racial (SEPADHIR) realiza nesta terça-feira (12) uma roda de conversa e acolhimento com mulheres e homens trans. A atividade contará com a participação de Roberto Nobre, psicólogo, psicoterapeuta, professor universitário e facilitador de cursos de dinâmica de grupos. O encontro será das 10h às 11h30, no Centro de Extensão e Formação Oficina do Corpo (CEFOC), localizado no bairro de Itinga.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o departamento LGBT da SEPADHIR com a professora Deyse Luciano, coordenadora do Projeto Protagonismo Juvenil do Colégio Bartolomeu de Gusmão. Busca ouvir as pessoas trans (que não se identificam parcial ou integralmente com o gênero designado no nascimento) e discutir sobre os seus direitos, visibilidade e cotidianos. Esse será o primeiro encontro presencial, após o período de isolamento social.

“No último ano, não conseguimos nos encontrar, por conta das medidas de segurança sanitária em combate à Covid-19. Estávamos fazendo as atividades no formato virtual. Mas agora, já estamos mais seguros. Essa é uma importante ação de fortalecimento do nosso ser, nossas identidades, subjetividades e o direito de ser quem somos. A roda de conversa é um momento de fortalecimento e de escuta. O processo educacional é libertador”, disse Érica Capinan, diretora do departamento LGBT.

O acesso na roda de conversa é gratuito. Para mais informações: (71) 3288-8614.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV