Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Operação Santa Semana realiza blitz e amplia o tempo dos semáforos - LFTV

14 de abril de 2022

De acordo com o secretário da Settop, Smith Neto, entre as principais infrações registradas neste período está a alcoolemia e excesso de velocidade.

Até o próximo domingo (17), a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Ordem Pública (Settop), realiza a Operação Santa Semana que intensificará em Lauro de Freitas as ações de fiscalização e orientação nas principais vias da cidade. A estratégia foi iniciada nesta quarta-feira (13) com blitz educativa na entrada de Vilas do Atlântico, com o objetivo de coibir infrações no trânsito e reforçar a direção segura entre os condutores de veículos que irão aproveitar o feriadão na cidade.

De acordo com o secretário da Settop, Smith Neto, entre as principais infrações registradas neste período está a alcoolemia e excesso de velocidade. “A tradição de visitar parentes e familiares durante as festividades muitas vezes as pessoas acabam consumindo álcool. O período também altera o fluxo do trânsito com aumento considerável de veículos trafegando; por isso é importante reforçar para os que vão sair que se organizem utilizando táxis, transportes públicos ou por aplicativo”, orientou.

Além das blitze educativas e de alcoolemia, que serão realizadas em todos os bairros do município, a Operação Santa Semana irá alterar o tempo dos semáforos na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco) na altura do Parque Shopping e próximo a entrada do bairro de Itinga. Serão 14 segundos a mais de pista livre. “O aumento do fluxo de veículos já é esperado. A partir de hoje, às 18h, os mecanismos dos semáforos já estarão alterados. A medida visa dar maior fluidez ao tráfego evitando congestionamentos”, explicou Smith.   

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV