Imagem da notícias

"Operação Maçã Mordida": Operação do DCCP e da Decon coíbe falsificação de acessórios de celulares - LFTV

14 de abril de 2022

Quatro lojas de uma rede de equipamentos para smartphones tiveram produtos apreendidos em shoppings de Salvador e Lauro de Freitas 

Policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) apreenderam 1.800 unidades de assessórios falsificados para smartphones, em quatro filiais de uma rede de lojas de produtos para celulares, em três shoppings em Salvador e um em Lauro de Freitas, nesta terça-feira (12).  

            A “Operação Maçã Mordida”, que visa combater a comercialização de produtos falsificados de marcas consagradas no mercado nacional e internacional de equipamentos de telefonia celular e acessórios, ocorreu depois das denúncias de representantes de uma marca norte-americana acerca dos produtos irregulares.  

            O diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas, destaca algumas consequências das falsificações. “Além do próprio dano ao consumidor, que não deve ser lesado ao adquirir um produto deste tipo, estes itens falsificados geram prejuízos ao estado, pela ausência do recolhimento de impostos, e também promovem a concorrência desleal e a prática de crimes relacionados à proteção da propriedade intelectual”, detalhou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV