Imagem da notícias

Projeto de Educação Patrimonial é lançado nesta terça (19) em Lauro de Freitas - LFTV

19 de abril de 2022

Estudantes homenageiam professores da rede municipal, no lançamento do projeto de Educação Patrimonial (Memória, Patrimônio e Identidade) pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas.

Marcada para as 17h, no Centro Comunitário Santo Amaro de Ipitanga (Centro), a iniciativa da coordenação de Projetos Especiais Cidade Educadora dá início às ações em comemoração ao 60 anos de emancipação de Lauro de Freitas, celebrada em 31 de julho.

“É uma iniciativa muito importante não só para a educação, mas para o município, numa associação de jovens estudantes com pessoas que ajudaram a construir a memória de Lauro de Freitas”, observa a titular da SEMED, secretária Vânia Galvão.

A atividade prevê roda de conversas com moradores antigos com histórias do pé de oiti, que completa 100 anos, exibição de vídeos produzidos por estudantes sobre memórias da árvore, além de homenagens aos professores Gildásio Freitas e Emanuel Paranhos.

A coordenadora de Projetos Especiais, Idaci Ferreira, informa que o projeto é dividido em etapas, que começam com entrevistas dos estudantes a moradores antigos. “Até chegar à produção de vídeos autorais pelos estudantes com os resultados das entrevistas e pesquisas bibliográficas”, explica.

Idealizador e coordenador do projeto, o professor Antônio Cláudio diz que o objetivo do projeto é resgatar a memória do município. “A começar pela história da rua onde vivem os estudantes, assim como o reconhecimento da cidade como um espaço coletivo”.

Recitais de poemas acompanhados por apresentações de música instrumental, com distribuição de 100 mudas de oiti em comemoração ao centenário da árvore símbolo do município, também estão entre as atividades de lançamento do projeto, que conta com colaboração da Paróquia de Santo Amaro de Ipitanga.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV