Imagem da notícias

Esporte: Delegação baiana é sucesso no 23º Campeonato Brasileiro de Orientação - LFTV

27 de abril de 2022

Composta por atletas de Salvador e, principalmente, Feira de Santana, nossa comitiva levou entre seus componentes 15 jovens que contam com o programa Bolsa Esporte.

A delegação baiana de orientação conquistou um excelente saldo de medalhas no 23º Campeonato Brasileiro de Orientação, realizado em Curitiba-PR, entre os dias 20 e 24 de abril. 

Composta por atletas de Salvador e, principalmente, Feira de Santana, nossa comitiva levou entre seus componentes 15 jovens que contam com o programa Bolsa Esporte. A delegação viajou para a capital paranaense com apoio da Sudesb em ônibus fretado.   

Participaram do campeonato as equipes baianas: Calangos do Sertão, Caatinga Trekkers, Carcará e Aventureiros do Agreste, que juntas garantiram para o nosso estado 52 medalhas nas modalidades Floresta, Sprint (urbano), Revezamento em Trio e PreO (orientação de precisão para cadeirantes e pessoas com baixa mobilidade). 

O Campeonato Mundial Escolar de Orientação 2022 acontece em maio, na França (Normandia) e contará com a presença de  atletas da delegação baiana. 

Bolsa Esporte – Trata-se de um programa do Governo da Bahia, executado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

Os dois editais do Bolsa Esporte lançados em 2021 pelo Governo do Estado, por meio da Setre e sua autarquia Sudesb,  investem R$1,5 milhão no apoio direto a 162 atletas. O recurso é depositado mensalmente diretamente na conta de cada beneficiado, com o valor variando conforme categoria e posição no ranking da modalidade esportiva. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV