Imagem da notícias

Lauro de Freitas : Ações da Sudesb são pauta de audiência pública na Assembleia Legislativa - LFTV

10 de maio de 2022

Na manhã desta segunda-feira (9), as ações da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho,  Emprego,  Renda e Esporte, foram destaque no auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), palco da audiência pública com o tema: “Esporte como Ferramenta de Inclusão Social”, uma iniciativa da Comissão Especial da Promoção da Igualdade do Legislativo baiano.  

Na ocasião, estiveram presentes: deputados estaduais e federais, prefeitos, presidentes de várias federações e associações esportivas, funcionários da autarquia, representantes da OAB-BA, e alunas e professora do Projeto Esporte na Cidade, destaque no encontro em função da conquista inédita do “Prêmio de Serviços Públicos das Nações Unidas – ONU/2021”, em dezembro passado, na categoria “Promoção de serviços públicos com perspectivas de gênero para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. 

Sonho – Uma das garotas, Andressa Carolaine, “compôs a mesa” e falou sobre a importância das aulas para ela e suas colegas de turma. “Sou grata, pois quando o projeto entrou na minha vida eu não sabia que iria mudar tanto assim, eu sempre sonhei alto e com fé em Deus conseguirei realizar o sonho de ser jogadora profissional”. E para as amigas de turma, ela também deixou um recado: “Sei que elas têm o mesmo objetivo de chegar ao mesmo lugar que eu. Queria dizer a elas que nunca desistam de seus sonhos, pois um dia chegarão lá”!                                       

Esta já é a terceira moção de reconhecimento do trabalho da Sudesb desenvolvido pela gestão de Vicente Neto. No seu pronunciamento, ele destacou o crescimento do esporte baiano, que “conta hoje com um investimento que não tem nada parecido em nenhum outro estado do Brasil, nem mesmo no governo federal. Reunindo os investimentos em obras de infraestrutura e projetos de fomento, ultrapassamos, hoje, o fluxo de 200 milhões de reais aplicados no esporte baiano”. 

A sessão foi presidida pela presidente da Comissão Especial da Promoção da Igualdade, deputada estadual Fátima Nunes, em parceria com o  deputado Bira Corôa (ambos do PT), que representou o deputado Jurailton  Santos (Republicanos), autor da Moção à Sudesb e  vice presidente da comissão. Ainda da Casa Legislativa da Bahia, estavam presentes as deputadas estaduais Olívia Santana (PCdoB) e Fabíola Mansur (PSB), além da deputada federal Alice Portugal (PCdoB).  

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV