Imagem da notícias

Camaçari: Câmara presta homenagem a personalidades que contribuem para o desenvolvimento - LFTV

11 de maio de 2022

Foi entregue a Moção de Aplausos Nº 016/2022, destinada a Rodrigo Chagas pela premiação de Melhor Técnico nos Melhores do Baianão 2022.

Durante a realização da 10ª Sessão Ordinária, na manhã desta terça-feira (10/05), a Câmara de Camaçari aproveitou a oportunidade para entregar honrarias concedidas em homenagem a duas personalidades que possuem importantes contribuições para o desenvolvimento e crescimento da cidade.

Foi entregue a Moção de Aplausos Nº 016/2022, destinada a Rodrigo Chagas pela premiação de Melhor Técnico nos Melhores do Baianão 2022. A Moção foi apresentada pelo vereador Tagner (PT) e aprovada pelos demais parlamentares. Rodrigo José Queiroz das Chagas nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em março de 1973, é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como lateral direito. Atualmente treina o Jacuipense.

Foi revelado pelo Vitória e chegou aos profissionais em 1992. Ajudou o time rubro-negro na campanha que é, até hoje, a melhor de sua história no Campeonato Brasileiro, em 1993. Ficou no Leão até 1995, conquistando ainda dois Campeonatos Baianos, em 1992 e 1995, e foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Permaneceu apenas um ano no futebol alemão e voltou ao Brasil para defender o alvinegro Corinthians. Retornou ao Vitória no meio de 1999, ano em que o rubro-negro voltou a fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Após sofrer um grave acidente, se aposentou como jogador e passou a trabalhar nas divisões de base do Vitória, onde comandava o elenco principal, desde o final de 2020.

A outra honraria entregue foi o Título de Cidadão de Camaçari para Rodrigo Fabiano Souza dos Santos, professor Doutor, nascido em Salvador, em 27 de junho de 1977. Casado, pai de uma filha de 9 anos, um dos mais destacados educadores, em seu campo, na atualidade. Doutor em Política e Gestão da Educação (UFBA); Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social; Cientista – Político, Cognitivo e Comportamental; Possui MBAs nas áreas de Gestão Organizacional, Recursos Humanos, Política e Estratégia; Psicopedagogo, Especialista em Neuromarketing e Difusão Estratégica do Conhecimento, Pedagogo e Contabilista.

Em 1995, quando sua família adquire uma casa em Jauá, em Camaçari, começa uma história de amor, identidade, cooperação e pertencimento. Desde o ano 2000, vem contribuindo com a Educação, o Desenvolvimento Humano, a qualificação do ambiente Empresarial e da Gestão Pública do Município. Foi o primeiro supervisor de estágio em Pedagogia Empresarial, da primeira turma de formandos, em um curso de graduação presencial do município, sendo professor homenageado e colaborando com a formação de vários quadros para os diversos setores da economia local, inclusive na interface entre a academia, a indústria, o poder público e o terceiro setor, dentre outras ações na cidade.

É fundador e presidente do Grupo INGEPE e diretor científico do Instituto de Gestão, Educação, Política e Estratégia. É, também, escritor e precursor do conceito de Apreendedorismo®️, pelo qual contribui com a emancipação cognitiva e afetiva de pessoas, organizações e territórios. Mentor, conferencista, pesquisador e professor universitário dos mais requisitados, com atuação por organizações de primeira linha, de vários continentes, tais como: ONU; Unicef; Banco Mundial; Grupo Edson Queiroz; Sebrae; Exército Brasileiro; Fundação das Universidades Portuguesas; UFBA; UNEB; Governos do Brasil, China, Timor-Leste e Portugal; entre muitas outras.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV