Imagem da notícias

Camaçari: Reforço da limpeza pública e novas estratégias para o turismo foram pauta da Sessão Ordinária desta terça (17) - LFTV

18 de maio de 2022

Como parte das ações em prol do desenvolvimento sustentável e do crescimento do setor de turismo no município de Camaçari, os vereadores colocaram em pauta de discussão, durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (17/05), propostas de aperfeiçoamento do serviço de limpeza pública e de criação de novas estratégias para o turismo.

A Indicação Nº 221/2022, apresentada pelo vereador Deni de Isqueiro (União), pede que o Poder Executivo Municipal crie um Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo para auxiliar o município a atrair diversos equipamentos turísticos para cidade, sejam hoteleiros ou de diversão e lazer. “O plano estratégico de desenvolvimento do turismo pode auxiliar na manutenção dos atuais empreendimentos que hoje se encontram com dificuldade pós-pandemia, e na obtenção de novos e grandes empreendimentos para nossa cidade, assim diversificando as fontes de renda do município, que hoje se encontra excessivamente concentrada na atividade industrial”, afirmou.

Para ele, isso irá permitir a criação de novos postos de trabalho, assim incluindo uma nova parcela da população ao mercado de trabalho, pois os setores de turismo, comércio e serviços são os que mais geram oportunidades, ao passo em que a indústria tende a substituir a mão de obra por novas tecnologias, como a robótica e a automação. “Nosso município tem vocação natural para o turismo e precisamos aprimorar para atrair novos investimentos, melhorar nossa mão de obra, preparar nossos comerciantes, nossa hotelaria e todos os envolvidos no setor turístico. Esse programa abre espaço para diversos tipos de turismo”, acrescentou.

Nessa mesma linha, e entendendo a limpeza pública como fator crucial para uma cidade atrativa turisticamente, os vereadores aprovaram a Indicação Nº 249/2022, de autoria do vereador Dr. Samuka (Cidadania), que propõe a implantação do Programa de Ponto de Entrega Voluntária (PEV), na Estiva de Buris, em Vila de Abrantes.

“Existe um problema crônico em nosso município que é o descarte irregular de lixo, resto de obras, entulho, dentre outros. Somos uma cidade em crescente construção e precisamos oferecer cada vez mais locais adequados para o descarte desse material que sobra dessas construções, por exemplo. Temos que educar a população para que não descartem em locais inadequados. Precisamos atentar a essa questão, promovendo uma limpeza pública adequada”, defendeu o parlamentar.

Ainda na pauta de discussão, esteve o Projeto de Lei Nº016/2022, de autoria do vereador Tagner (PT), que dispõe sobre a criação de política de incentivo à inclusão social e fomento ao aprendizado da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, visando adequar o atendimento à população surda, no âmbito do município de Camaçari. O PL foi aprovado em primeiro turno e segue para votação em segundo turno. O projeto foi acompanhado da Emenda Supressiva Nº 002/2022 e do parecer da Comissão de Constituição e Justiça, opinando pela aprovação.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV