Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura dá orientação gratuita para a declaração do IR no próximo sábado - LFTV

18 de maio de 2022

O prazo para declaração do Imposto de Renda se encerra no dia 31 de maio. Para ter acesso ao atendimento gratuito no SAC Empresarial

Uma oportunidade para os contribuintes que não sabem fazer a declaração ou não possuem condições para pagar pelo serviço. Neste sábado (21), a Prefeitura de Lauro de Freitas, em parceria com o Instituto Socializar, realizará atendimento gratuito para auxiliar as Pessoas Físicas e Microempreendedores Individuais (MEI), a declararem o Imposto de Renda. A ação será no SAC Empresarial, localizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), das 09h às 17h, contando com o suporte de contadores e estudantes de Contabilidade.

O prazo para declaração do Imposto de Renda se encerra no dia 31 de maio. Para ter acesso ao atendimento gratuito no SAC Empresarial, o contribuinte deve apresentar um documento de identificação com foto, declaração anterior (se houver), informe de rendimentos emitidos por bancos ou de pessoas jurídicas que o contribuinte tenha algum tipo de vínculo. De acordo com Luiz Cláudio Guimarães, gestor da Secretaria Municipal de da Fazenda (SEFAZ), a ação é fundamental para evitar problemas com a Receita Federal.

“Esta iniciativa é muito importante para a população. As pessoas, em sua grande maioria, não têm conhecimento do processo de declaração, documentos necessários, etc. Então quando a gestão oferece um assessoramento técnico, possibilita a declaração de acordo com a realidade, sem gerar problemas com a Receita Federal”, disse.

Renda Tributável

A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para as pessoas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 em 2021. A declaração também é obrigatória para os Microempreendedores Individuais (MEI), que tenham renda superior a esse valor. Para atividade rural, a obrigatoriedade é para quem teve receita bruta superior a R$ 142.798,50 no ano passado.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV