Imagem da notícias

Esporte: Vem aí a fase regional da Copa 2 Julho, a partir desta sexta, 20 - LFTV

20 de maio de 2022

A competição de futebol sub 15 terá a participação 2.880 atletas de 96 equipes  

A maior competição de futebol sub 15 do país vai começar. De volta ao calendário do futebol baiano em 2022, a novidade, este ano, é a fase regional do torneio, que terá início nesta sexta-feira (20), com a participação de 96 equipes, de 90 municípios baianos. Divididos em seis regionais, com 16 equipes cada, até domingo (22), a bola vai rolar em 72 jogos, que serão disputados em 12 cidades da Bahia.  

A ideia, segundo a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), idealizadora e organizadora do torneio, é permitir que mais equipes baianas pudessem disputar o torneio tradicional, que acontece em julho, ampliando, assim, o número de equipes baianas. 

A tradicional Copa 2 de Julho é conhecida por revelar diversos nomes do futebol brasileiro, entre eles o goleiro Alisson, da seleção brasileira, Anderson Talisca, Walace e Vinicius Junior, este último disputou a competição pelo Flamengo. 

Competição – A fase regional da Copa 2 de Julho será disputada em seis cidades-sede: Irecê, Senhor do Bonfim, Castro Alves, Correntina, Itabuna e Vitória da Conquista. Cada uma dessas seis cidades terá também subsedes, ou seja, cidades da região que também receberão jogos em suas respectivas chaves. 

Neste final de semana, as regiões de Irecê, Senhor do Bonfim e Castro Alves vão receber o torneio em sua fase de grupos. Na semana seguinte, serão disputadas as semifinais e finais. As equipes campeãs, de cada região, vão disputar a fase principal do torneio, que acontece no mês de julho.   

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV