Imagem da notícias

Camaçari: Alunas do IFBA recebem Moção de Aplausos na Câmara - LFTV

25 de maio de 2022

Este é um programa de iniciativa do Departamento de Estado dos EUA, e no Brasil é coordenado pela Embaixada e Consulados dos EUA em nosso território.

A Câmara de Camaçari entregou Moção de Aplausos para as estudantes do Instituto Federal da Bahia – IFBA campus Camaçari, Jhudy dos Santos Souza e Camily Guimarães, que foram selecionadas para participar do programa Jovens Embaixadores nos Estados Unidos. Este é um programa de iniciativa do Departamento de Estado dos EUA, e no Brasil é coordenado pela Embaixada e Consulados dos EUA em nosso território.

O público alvo do programa são estudantes brasileiros do Ensino Médio da rede pública que desenvolvem ações sociais positivas em suas respectivas comunidades, tenham bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa e capacidade de liderança. Para o vereador Tagner (PT), autor da proposição, conseguir uma vaga neste programa é uma grande felicidade. “Ficamos felizes em ver que o IFBA de Camaçari conseguiu aprovar duas jovens estudantes que vão representar o Brasil, a Bahia e Camaçari nos Estados Unidos. Estas duas meninas são exemplos que devemos dar publicidade para que outros jovens possam participar deste programa e fortalecer a educação pública em Camaçari”, comemorou.

A estudante do terceiro ano, Jhudy Souza, falou sobre os desafios que teve até conseguir conquistar sua vaga.  “É muito desafiador, pois é um programa muito conhecido e muito concorrido em todo o país. É importante que a pessoa esteja engajada em algum projeto de empreendedorismo social. No meu caso participo da ONG “Globalizando”, que ensina diferentes idiomas gratuitamente. Antes de ser voluntária lá, eu fui aluna. E tive o incentivo para continuar meus estudos no inglês”, pontuou.

Já a estudante Camily Guimarães está no segundo ano do IFBA e contou um pouco sobre suas expectativas sobre a viagem. “Espero aprender bastante com os outros estudantes além de poder aprender mais sobre a história dos EUA e aperfeiçoar meu inglês. Quero estudar história e escrever livros para falar sobre as mulheres em situação de poder para poder inspirar mais meninas que ainda não tem muitos modelos que sirvam de inspiração”, concluiu. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV