Imagem da notícias

Esporte: Atletas baianos viajam com passagens aéreas cedidas pela Sudesb - LFTV

27 de maio de 2022

Escócia e Países Baixos, situados no continente europeu, e as regiões Norte e Sudeste do Brasil são os destinos nacionais de cinco atletas baianos nesta semana, em viagens que têm passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

A ciclista Paola Reis, uma das 162 atletas contempladas pelo Programa Bolsa Esporte, do Governo do Estado, foi a primeira a embarcar e terá uma agenda cheia pela frente. No último domingo (22), ela viajou para Escócia onde participará da 1ª e 2ª etapas da Copa do Mundo de BMX, nos dias 28 e 29 de maio, em Glasgow.  Logo depois, segue para Kampen, nos Países Baixos, onde vai competir nos rounds 7 e 8 da Copa Europa de BMX, que acontece nos dias 4 e 5 de junho. No mesmo país, mas em Papendal, disputará a 2ª e 4ª etapas da Copa do Mundo de BMX, nos dias 11 e 12 de junho.  

Todas as provas somam pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional – UCI e é critério da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC para selecionar os atletas da categoria elite que irão participar do Campeonato Mundial, em julho, na França. 

Polo aquático – Dois atletas baianos vão representar o estado na Seletiva NNE da Liga Nacional de Polo Aquático, que acontece entre os dias 26 e 29 deste mês, em Belém (PA). Jean Paulo, 22 anos, foi revelado no Projeto Natação em Rede II, de execução da Sudesb, e hoje é goleiro titular da seleção baiana, tendo vencido o prêmio de atleta do ano, em 2021, organizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos. O outro atleta que irá representar a Bahia é Alexandre Cardoso, capitão e treinador da equipe baiana da modalidade, que foi artilheiro da Liga Nacional de Polo Aquático, no ano passado. 

Tênis de mesa – Nesta quinta-feira (26), o mesatenista Iuki Alves embarca para Porto Velho (RO), onde participa, entre os dias 27 e 29 de maio, do Campeonato Brasileiro de Tênis de mesa. Líder do campeonato baiano nas duas categorias que disputa (Juvenil e Rating A), o camaçariense é, também, o 2º colocado no ranking nordestino da categoria juventude.  

Futevôlei – Nas areias, a representante baiana é Thamara Moreira, líder do ranking baiano da modalidade, que disputa entre sexta-feira (27) e domingo (29) o Open Brasil de Futevôlei, em São Paulo. Ela é a primeira colocada no ranking baiano da modalidade. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV