Imagem da notícias

Projeto: Lei que valoriza o Profissional de Educação Física será votado nesta quinta-feira, 02 - LFTV

31 de maio de 2022

 Está previsto para ser votado nesta quinta-feira, 02 de junho, às 10h, no Plenário do Senado Federal, o Projeto de Lei 2486/2021, responsável por regulamentar as atividades dos Profissionais de Educação Física – PEF e fortalecer a atuação do Conselho Federal de Educação Física (Confef) e dos respectivos Conselhos Regionais (CREFs). Para garantir a valorização do profissional de Educação Física em todas as suas áreas de atuação, em defesa da sociedade, o PL precisa ser aprovado sem emendas. 

            Na última terça-feira, 24, o PL foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, com rejeição à emenda apresentada pelo parlamentar Paulo Paim (PT-RS). Para que a votação seja positiva e sem emendas no Plenário, o CREF13/BA, ao lado dos demais CREFs e seguindo o posicionamento do CONFEF, reforça a importância do engajamento de todos os PEF no movimento, que também podem entrar em contato com os Senadores Federais e pedir a aprovação do PL 2486/2021. Para facilitar o contato, basta clicar aqui. 

Vale ressaltar que o posicionamento do Sistema CONFEF/CREFs foca na segurança da sociedade, ratificando que a intervenção do Profissional de Educação Física não depende de local e deve atender aos requisitos impostos por lei. De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, as emendas apresentadas atingem justamente a parcela da sociedade que está em fase de desenvolvimento cognitivo e motor, necessitando de atuação profissional eficiente e criteriosa. 

Sobre o Projeto – O Presidente da República, Jair Bolsonaro, encaminhou ao Congresso Nacional a Mensagem nº 330/2021, dando origem ao Projeto de Lei nº 2486/2021, que objetiva alterar a Lei n° 9.696, de 1998. Trata-se de um grande passo na luta pela manutenção e funcionamento desses Conselhos, tendo em vista a existência da Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI nº 3.428/2005, que questiona a constitucionalidade da lei que regulamenta a Profissão e cria os Conselhos Federal e Regionais de Educação Física. Diante do impasse, Governo e representantes da categoria trabalharam para que o novo projeto fosse criado e tramitasse da forma correta, e não ocorresse a revogação dos Conselhos e da própria regulamentação da Profissão. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV