Imagem da notícias

Esporte: Jogos da regional Sul da Copa 2 de julho são destaques da agenda esportiva deste final de semana - LFTV

13 de junho de 2022

A 4ª fase regional da Copa 2 de Julho inicia neste sábado (10), na sede de Itabuna e em suas respectivas subsedes. A competição, nesta região, vai reunir 16 equipes divididas em quatro grupos, numa disputa de mata-mata, e definirão os quatro times que vão disputar as finais, no próximo final de semana. A equipe vencedora terá vaga assegurada para a fase principal do torneio que começa no mês de julho.  

Outras duas fases regionais vão acontecer no próximo fim de semana nas cidades-sedes de Vitória da Conquista e Correntina quando serão conhecidas das seis equipes vencedoras das suas respectivas regionais que vão disputar a fase principal do torneio de futebol sub 15. A Copa 2 de Julho vai reunir 40 equipes da Bahia, tradicionais times do Brasil, a partir do dia 2 de julho.  

Orientação – A cidade de Santo Amaro vai sediar a 3ª etapa do Campeonato Baiano de Orientação. A competição, que é organizada pela Associação Caatinga Trekkers e Calangos do Sertão, com apoio da Sudesb, terá, este ano, seis etapas. O evento esportivo vai acontecer no próximo domingo, dia 19.  

O percurso da disputa passará por vegetação variada do recôncavo baiano.  Entre elas por florestas de eucalipto, mata secundária e também por um campo aberto por meio de “ruas” e trilhas. O roteiro é considerado seguro de acordo com o nível do atleta. 

Corrida de Orientação é uma atividade de corrida ou caminhada desenvolvida na natureza ou em ambiente urbano. O participante deve passar por pontos indicados em um mapa próprio de orientação. De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a modalidade começou a ser praticada no Brasil década de 70 no meio militar. Mas a primeira competição oficial organizada por um clube brasileiro aconteceu somente em meio de 1992 na cidade gaúcha de Santa Maria. 

Canoagem – Domingo (12) também é dia da canoagem, quando será realizado a 7ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, que acontece no município de Itapetinga, no Centro-Sul da Bahia.   

O evento deve contar com a participação de 130 atletas, que vão disputar provas rápidas de 200 metros, a partir das 9h. O torneio baiano, que este ano tem uma agenda com 14 provas, é realizado pela Federação Baiana de Canoagem e tem apoio da Sudesb. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV