Esporte: Jogos da regional Sul da Copa 2 de julho são destaques da agenda esportiva deste final de semana

A 4ª fase regional da Copa 2 de Julho inicia neste sábado (10), na sede de Itabuna e em suas respectivas subsedes. A competição, nesta região, vai reunir 16 equipes divididas em quatro grupos, numa disputa de mata-mata, e definirão os quatro times que vão disputar as finais, no próximo final de semana. A equipe vencedora terá vaga assegurada para a fase principal do torneio que começa no mês de julho.  

Outras duas fases regionais vão acontecer no próximo fim de semana nas cidades-sedes de Vitória da Conquista e Correntina quando serão conhecidas das seis equipes vencedoras das suas respectivas regionais que vão disputar a fase principal do torneio de futebol sub 15. A Copa 2 de Julho vai reunir 40 equipes da Bahia, tradicionais times do Brasil, a partir do dia 2 de julho.  

Orientação – A cidade de Santo Amaro vai sediar a 3ª etapa do Campeonato Baiano de Orientação. A competição, que é organizada pela Associação Caatinga Trekkers e Calangos do Sertão, com apoio da Sudesb, terá, este ano, seis etapas. O evento esportivo vai acontecer no próximo domingo, dia 19.  

O percurso da disputa passará por vegetação variada do recôncavo baiano.  Entre elas por florestas de eucalipto, mata secundária e também por um campo aberto por meio de “ruas” e trilhas. O roteiro é considerado seguro de acordo com o nível do atleta. 

Corrida de Orientação é uma atividade de corrida ou caminhada desenvolvida na natureza ou em ambiente urbano. O participante deve passar por pontos indicados em um mapa próprio de orientação. De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a modalidade começou a ser praticada no Brasil década de 70 no meio militar. Mas a primeira competição oficial organizada por um clube brasileiro aconteceu somente em meio de 1992 na cidade gaúcha de Santa Maria. 

Canoagem – Domingo (12) também é dia da canoagem, quando será realizado a 7ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, que acontece no município de Itapetinga, no Centro-Sul da Bahia.   

O evento deve contar com a participação de 130 atletas, que vão disputar provas rápidas de 200 metros, a partir das 9h. O torneio baiano, que este ano tem uma agenda com 14 provas, é realizado pela Federação Baiana de Canoagem e tem apoio da Sudesb. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram