Esporte: Quatro atletas viajam para competições nacionais e internacionais com apoio da Sudesb

Destaques estaduais do triathlon e da maratona aquática viajam nesta semana para competições, respectivamente, internacional e nacional, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  

Triathlon – O atleta Cleber de Castro já se encontra em Montreal, no Canadá, onde disputa a V Etapa do Campeonato Mundial de Sprint Triathlon de 2022. Como líder do ranking brasileiro da categoria 45 a 49 anos em 2021, ele é um dos seis brasileiros classificados, sendo o único baiano. A prova de Cléber é no próximo sábado, 25. 

“Essa é a segunda vez que vou para uma etapa mundial g​raças ao apoio da Sudesb. Além da experiência em estar com os melhores do mundo, podemos observar a importância da presença nessas competições para desenvolver o esporte no estado. Certamente, isso traduz em como a Bahia está se tornando referência do Triathlon no Brasil com o apoio do Governo do Estado”, disse Cleber que, além de atleta, também é presidente da Federação Baiana de Triathlon (Febatri). 

Maratona Aquática – Nas águas de Fortaleza, três atletas baianas competem na etapa cearense do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas: Ana Clara Guerra (Feira de Santana), 12 anos, Victória Beatriz Menezes (Itabuna), 14 anos, e Maria Luiza Cunha (Salvador), 15 anos. Elas viajam na próxima quinta-feira, 23 e disputam provas durante o final de semana. O importante evento nacional traz um atrativo a mais em 2022, que é o troféu Ana Marcela Cunha (atleta baiana, medalhista de ouro em Tóquio 2020), cujo objetivo é atrair novos jovens atletas para a modalidade. 

Todas as atletas são líderes das suas categorias na Bahia e buscam resultados de expressão na prova de Fortaleza, que serve de etapa seletiva para o Campeonato Sulamericano e o Mundial Júnior de Águas Abertas. As atletas Ana Clara e Victória Beatriz integram o programa Bolsa Esporte, do Governo do Estado e que é oferecido por meio da Sudesb. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram