Imagem da notícias

Esporte: Quatro atletas viajam para competições nacionais e internacionais com apoio da Sudesb - LFTV

22 de junho de 2022

Destaques estaduais do triathlon e da maratona aquática viajam nesta semana para competições, respectivamente, internacional e nacional, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  

Triathlon – O atleta Cleber de Castro já se encontra em Montreal, no Canadá, onde disputa a V Etapa do Campeonato Mundial de Sprint Triathlon de 2022. Como líder do ranking brasileiro da categoria 45 a 49 anos em 2021, ele é um dos seis brasileiros classificados, sendo o único baiano. A prova de Cléber é no próximo sábado, 25. 

“Essa é a segunda vez que vou para uma etapa mundial g​raças ao apoio da Sudesb. Além da experiência em estar com os melhores do mundo, podemos observar a importância da presença nessas competições para desenvolver o esporte no estado. Certamente, isso traduz em como a Bahia está se tornando referência do Triathlon no Brasil com o apoio do Governo do Estado”, disse Cleber que, além de atleta, também é presidente da Federação Baiana de Triathlon (Febatri). 

Maratona Aquática – Nas águas de Fortaleza, três atletas baianas competem na etapa cearense do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas: Ana Clara Guerra (Feira de Santana), 12 anos, Victória Beatriz Menezes (Itabuna), 14 anos, e Maria Luiza Cunha (Salvador), 15 anos. Elas viajam na próxima quinta-feira, 23 e disputam provas durante o final de semana. O importante evento nacional traz um atrativo a mais em 2022, que é o troféu Ana Marcela Cunha (atleta baiana, medalhista de ouro em Tóquio 2020), cujo objetivo é atrair novos jovens atletas para a modalidade. 

Todas as atletas são líderes das suas categorias na Bahia e buscam resultados de expressão na prova de Fortaleza, que serve de etapa seletiva para o Campeonato Sulamericano e o Mundial Júnior de Águas Abertas. As atletas Ana Clara e Victória Beatriz integram o programa Bolsa Esporte, do Governo do Estado e que é oferecido por meio da Sudesb. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV