Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Unidades de Saúde da Família são contempladas com 20 câmaras frias de baixa temperatura - LFTV

29 de junho de 2022

O serviço de imunização de Lauro de Freitas ganhou mais um reforço no começo desta semana. A Secretaria Municipal de Saúde (SESA) adquiriu 20 câmaras frias, para o acondicionamento de vacinas, que vão contemplar todas as 16 Unidades de Saúde da Família (USF) do município. Cada câmara fria tem capacidade de 200 litros e possui sistema de alarmes em casos de anormalidade.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Augusto Cesar Pereira, a aquisição das câmaras de conservação de vacinas é mais um compromisso da gestão para a melhoria da saúde de Lauro de Freitas. “Tivemos a expertise de conseguir as câmaras para cada USF, porque os profissionais vão ter a tranquilidade de saber que as vacinas estarão acondicionadas, na temperatura entre dois e oito graus, e se faltar energia não será um problema”, disse.

As câmaras frias são equipadas com baterias seladas estacionárias recarregáveis, que permitem autonomia por um período de no mínimo 24 horas sem a energia convencional. Os novos equipamentos de saúde ainda vão possibilitar uma melhor estratégia de vacinação contra a Covid-19 e outras imunizações, como afirma Augusto Cesar.

“Antes tínhamos que fazer drive para levar as vacinas da Covid-19, porque não tinha lugar para acondicionar. Tirávamos da rede frio e levávamos com cooler e gelox. Agora não terá esse problema. A própria unidade vai ter condições de acondicionar suas vacinas e as pessoas não vão ter preocupação”, completou o secretário ao conclamar que todos tomem as doses necessárias da vacina contra a Covid-19.

Outra novidade na área da Saúde é que o município de Lauro de Freitas ainda deve receber em torno de 40 mil doses da vacina contra influenza. O grande lote da imunização será destinado primeiramente a públicos prioritários e posteriormente aos demais.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV