Imagem da notícias

Camaçari: Foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae - LFTV

30 de junho de 2022

Nesta terça-feira (28/6) o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, representou o município na etapa nacional do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, cujo na final estadual a cidade levou o prêmio na categoria Sala do Empreendedor pelo projeto HUB de Negócios, que incentiva e promove as micro e pequenas empresas locais, e com isso avançou para a disputa com os melhores do Brasil.

“Chegar numa final e concorrer com tantos outros bons projetos do país inteiro é uma grande satisfação. Estamos realizando um trabalho sério e antenado para fomentar e apoiar o empreendedorismo na nossa Camaçari”, avaliou o prefeito, que nesta terça cumpriu extensa agenda em Brasília, onde ocorreu a solenidade realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, a descentralização do serviço ajudou para o crescimento do projeto. “Camaçari é uma cidade muito grande e com distintas áreas de atuação. Levar a Central do Empreendedor para três localidades da nossa costa ( Vila de Abrantes, Guarajuba e Arembepe) dinamizou a iniciativa e atendeu muito mais empreendedores locais”, concluiu o secretário.

Na categoria Sala do Empreendedor, a cidade de Queimadas, no estado da Paraíba, foi a campeã. 182 projetos foram finalistas e distribuídos entre oito categorias, são elas: Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Cooperação e Governança Regional; e Cidade Empreendedora. Os prefeitos baianos disputaram todas as categorias da premiação.

O evento marcou os 20 anos da iniciativa e a celebração dos 50 anos do Sebrae. A proposta é valorizar as boas práticas realizadas pelos gestores públicos, com a perspectiva de estimular o ambiente de negócios nos municípios. “Mais de mil prefeitos apresentaram seus projetos para a disputa, isso mostra o quanto o empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento do país”, afirmou Carlos Melles, presidente do Sebrae.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV