Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Profissionais de saúde recebem capacitação sobre saúde mental - LFTV

7 de julho de 2022

Profissionais de saúde de Lauro de Freitas passaram, nesta quarta-feira (6), por uma capacitação sobre “Abordagem de Saúde Mental nas Unidades Municipais”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa). A atividade, que buscou transmitir conhecimentos técnicos acerca da temática, foi realizada na faculdade Unime. 

A capacitação contou com a palestra da enfermeira Daniele Pereira, que ressaltou a importância do profissional conhecer a rede de saúde municipal como um todo, para poder melhor direcionar os pacientes às unidades específicas para o atendimento e tratamento correto. Participaram do encontro fisioterapeutas, recepcionistas, assistentes sociais, psicólogos, coordenadores e outros. 

A superintendente da Atenção Especializada, Ilyana Faria, destacou a atividade como um momento de atualização e compartilhamento acerca dos atendimentos de pacientes para além dos Centros de Atenção Psicossocial. “É muito importante a participação de toda a rede municipal, pois o paciente não busca somente o serviço dos CAPS. Ele é atendido nas unidades básicas, de urgência e emergência e todos os profissionais precisam saber como acolher esse paciente, além dos serviços de assistência social municipal”, finalizou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV