Imagem da notícias

Oportunidade: Curso de tiro policial Opará integra calendário oficial da Polícia Civil - LFTV

7 de julho de 2022

Um torneio encerra a capacitação promovida pela 17ª Coorpin/Juazeiro, sob a execução da Acadepol, para policiais civis da região e de outras forças de segurança 

Realizado desde 2019 pela 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Juazeiro, o Curso de Tiro Policial Opará passa a integrar o calendário oficial da Polícia Civil, sob a execução da Academia da Polícia Civil (Acadepol), neste ano. Com as presenças do subsecretário da Segurança Pública, delegado Hélio Jorge Paixão, da Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito e do diretor-adjunto da Acadepol, delegado Marcelo Sansão, a capacitação foi iniciada nesta quarta-feira (6), no Centro de Treinamento de Tiro Prático (CTTP), no bairro Tabuleiro, e acontece até a sexta-feira (8), quando as ministrações culminarão com o Torneio de Tiro Policial. 

            Presente na abertura oficial, a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito destacou a importância do evento. “Desde o início, esta capacitação tem como objetivo principal o aperfeiçoamento dos policiais e a integração dos servidores da Polícia Civil da Bahia, de outras forças de segurança desta região e de Pernambuco. Com a execução da Acadepol, esse objetivo será ainda mais fortalecido. A união de forças e a capacitação continuada resultam em mais sucesso nas ações das polícias”, comentou. 

            Participam da capacitação as equipes das Coorpins de Juazeiro, Jacobina, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Polícia Militar (PM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Federal (PF), das policias Civil e Militar de Pernambuco e do Exército Brasileiro. A coordenadora da 17ª Coorpin, delegada Lígia Sá, comentou a evolução da iniciativa. “Hoje temos a felicidade de ver este aperfeiçoamento integrado ao calendário da nossa Instituição, sem perder a sua essência. A participação das mulheres é um dos critérios que não dispensamos desde o início. Para cada equipe competir, deve ter pelo menos uma mulher entre os integrantes. A presença feminina é indispensável”, afirmou. 

            Os capacitados receberão o certificado de “Ranger Office”, que significa oficial de pista, ou árbitro. Dessa forma, eles poderão arbitrar em competições de tiro prático em qualquer local do mundo. As categorias dividem-se nas femininas, das instituições, Damas, que premia mulheres, e overall, que são as cinco melhores pontuações gerais. Todos receberão os troféus e medalhas por equipes. 

            Em uma parceria entre a 17ª Coorpin e a Unibrás – Faculdade Juazeiro, estudantes dos cursos de enfermagem e fisioterapia atenderam os participantes do evento, com aferição de pressão arterial, exames glicêmicos, massoterapia e outros procedimentos de assistência à saúde. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV