Imagem da notícias

Saúde: Fila Zero realizou mais de 900 cirurgias em apenas 6 meses - LFTV

8 de julho de 2022

A Secretaria da Saúde (Sesau) celebra os avanços no atendimento à população com o Sesau Fila Zero e comemora as 912 cirurgias já realizadas na cidade, em apenas seis meses de execução do programa. Nessa perspectiva, o secretário da pasta, Elias Natan, esteve no gabinete do prefeito Elinaldo Araújo, na tarde desta quinta-feira (7/7), para apresentar os números atualizados, assim como tratar os dados epidemiológicos do município.

Iniciado em 10 de janeiro de 2022, o Sesau Fila Zero já realizou 73.140 exames e consultas agendadas; 10.156 exames pré-operatórios; 2.584 avaliações pré-operatórias; e 199 escleroterapia com espuma densa, que diz respeito ao tratamento para varizes. Além disso, 14.272 Cartões SUS foram recadastrados em Camaçari, neste período.

O secretário Elias Natan comemorou os avanços na saúde do município. “O programa é um sucesso. Com segurança, podemos afirmar que nos próximos dez dias já devemos alcançar o número de 1.000 cirurgias eletivas, a exemplo de urológica, ginecológica, vesícula, hérnia, cirurgia de catarata e ortopédicas. Ou seja, já alcançamos números consideráveis, haja vista a satisfação manifestada pela população com a ação, que aconteceu de forma humanizada”, disse.

Na oportunidade, o prefeito Elinaldo demonstrou entusiasmo com os dados recebidos. “A expectativa está sendo atendida e vamos continuar com a ação até alcançar a meta de zerar a fila de espera, acumulada durante o período de setembro de 2019 e agosto de 2021, especialmente no ponto mais crítico da pandemia da Covid-19”, explicou o gestor do Executivo, ao acrescentar que tudo foi possível mediante o esforço da equipe técnica da Sesau, que com maestria segue conduzindo a iniciativa.

Informações do Boletim Epidemiológico Semanal, publicado nesta quarta-feira (6/7), que apresenta os dados acumulados até o dia 2 de julho, também foi assunto em pauta. Elias Natan pontuou que desde o início da pandemia Camaçari registrou 32.651 casos confirmados da doença, com 688 óbitos.

Elba Brito, diretora de Controle e Regulação do SUS, que também participou da reunião, sinalizou que para mais informações e esclarecimento de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Ouvidora Sesau, através do número 156.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV