Imagem da notícias

Camaçari: Prefeito Elinaldo participa de Corrida Solidária - LFTV

11 de julho de 2022

Com cinco quilômetros (km) de percurso, a prova teve saída às 6h30, com ponto de largada e chegada no Residencial Evidências, no Bairro Novo.

Promover a saúde e aliar a corrida de rua ao espírito solidário. Com este intuito, aconteceu na manhã deste domingo (10/7), a 9ª edição da Corrida Solidária, em Camaçari. Entusiasmado com a boa condição de saúde, o prefeito Elinaldo Araújo, se uniu aos cerca de 400 inscritos e fez questão de participar da atividade, disputando na categoria individual masculina.

Com cinco quilômetros (km) de percurso, a prova teve saída às 6h30, com ponto de largada e chegada no Residencial Evidências, no Bairro Novo. As camisas foram trocadas por alimentos não-perecíveis, que serão entregues posteriormente às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Desde o primeiro semestre de 2022, o gestor do Executivo já participou de duas corridas – a Meia Maratona Shopping da Bahia Farol a Farol, e a do Desafio Guarajuba Beach, mas ressaltou que a finalidade da Corrida Solidária é diferenciada, por ser beneficente. “Hoje é um domingo diferente, onde as pessoas aqui deram um show à parte com este ato solidário, unindo a boa vontade de ajudar ao próximo, com a vontade de exercitar o corpo e a mente. A motivação e a energia dessa corrida são mais que especiais, por envolver a causa social”, enfatizou Elinaldo, que concluiu a corrida deste domingo no tempo de 24 minutos e 43 segundos.

De acordo com o organizador do evento e professor de atividade física, Lourival Melo Duarte, o Projeto Fit Solidário, é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 2018, e conta com uma lista de 200 pessoas cadastradas, que recebem ajuda assistencial mensalmente do grupo, por meio dos eventos realizados. “Temos um compromisso assumido perante a Corrida de Rua. É um trabalho gratificante, porque a contrapartida para a sociedade é social, econômica e saudável”, explicou ao acrescentar que o projeto tem como presidente, a psicóloga Juliana Silva.

No ponto de chegada, ao fim da corrida, os corredores participaram de aulas de Zumba e Fit Dance, ministradas pelas professoras Leny e Safira, respectivamente. O evento contou com o apoio da Superintendência de Transito e Transporte Público (STT).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV