Imagem da notícias

Tênis de mesa: Eric Mancini usa experiência e talento para conquistar título do Absoluto A masculino no TMB Platinum, em Maringá - LFTV

11 de julho de 2022

O título de campeão do Absoluto A masculino no TMB Platinum – Ciclo II, em Maringá, é de Eric Mancini. O experiente atleta da Associação Nikkei São José dos Campos-SP faturou a medalha de ouro da principal categoria nacional ao derrotar neste domingo (10), último dia de competição, Diogo Silva, representante da SERC Santa Maria/ São Caetano-SP, pelo placar de 3 a 2.

As parciais da vitória foram de 11/9, 11/9, 6/11, 9/11 e 13/11. Eric, cujo apelido é “martelador” em função de seu estilo de jogo, fez uma grande campanha no TMB, eliminando atletas mais jovens. Na semifinal, ele superou Carlos Ishida, líder do ranking na categoria, por 3 a 1 para chegar à decisão.

O adversário na final foi Diogo Silva. Eric começou a partida ditando o ritmo e abriu 2 a 0 em sets. Parecia que o título viria sem sustos, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram. Ainda haveria muita emoção pela frente.

Mostrando personalidade, Diogo reagiu e venceu os dois sets seguintes, deixando tudo igual e levando a partida para o set decisivo. Foi quando Eric, usando toda sua experiência, se manteve calmo, reencontrou seu melhor ritmo e fechou em 13/11 na disputa de pontos alternados.

Após a partida, Eric Mancini não conteve a sua alegria. Comemorou bastante uma conquista pela qual lutou para voltar ao degrau mais alto do pódio, numa competição do nível do TMB Platinum.

“Sabia que o Diogo era um adversário muito forte e que, para vencê-lo, eu teria que fazer algo diferente. Agradeço ao Spinelli, meu técnico, que me ajudou muito. Essa vitória é para a molecada com quem eu trabalho, para que nunca desistam dos sonhos deles”, disse Eric após a partida.    

Troféu Eficiência OlímpicoAo final das disputas em Maringá, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa divulgou a classificação final do Troféu Eficiência do TMB Platinum – Ciclo II. O clube mais eficiente da competição foi o SERC Santa Maria/São Caetano-SP, que somou 7.040 pontos. Na sequência, vem outra equipe paulista, o Itaim Keiko/JJYamada, com 5.440. Fecha o Top 3 o clube do Paraná, Street Pong (3.600 pontos).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV