Imagem da notícias

Esporte: Lauro de Freitas sedia maior torneio de MMA do Norte Nordeste - LFTV

11 de julho de 2022

O Ginásio de Esportes, localizado no Centro de Lauro de Freitas, recebeu na noite deste sábado (09), atletas de práticas marciais mistas de todo país durante a 11ª edição do MMA Qualify Combat. No ringue, além de muita emoção e técnica, a programação contou com 11 embates, sendo sete entre esportistas profissionais, uma luta extreme e três de K1 amador e profissional.

Para o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), Uilson Souza, o município cada vez mais se consolida como casa das artes marciais na Bahia. “É o segundo evento que sediamos este ano, estamos consolidando nossos equipamentos esportivos como espaços de luta, além das modalidades de quadra, o que é bom para a cidade e para os praticantes. O município possui uma estrutura esportiva peculiar que nenhuma outra cidade no estado possui, nosso foco é avançar ainda mais neste sentido”, disse.

Criado pelo ex-lutador, Renato Castro, a 11ª edição do Qualify Combat é o maior evento de MMA do Norte Nordeste e teve na programação outras modalidades como o K1 e Muay Thai. Através da página do evento no Instagram – @qualifycombat – os atletas interessados em participar de novas edições podem se inscrever, assim como fez o  jovem atleta Davi Santos. Ele veio de Curitiba, no Paraná, e saiu vencedor na luta da modalidade K1. “O esporte mostra outro caminho. Eu comecei a praticar para autocontrole e hoje sou apaixonado”, falou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV