Imagem da notícias

Agenda esportiva do próximo final de semana segue movimentada com eventos apoiados pela Sudesb - LFTV

15 de julho de 2022

Salvador e Região Metropolitana de Salvador vão receber diversos eventos esportivos neste fim de semana. A partir de sábado (16), a capital baiana recebe etapas de campeonatos estaduais de Beach Soccer e de Bicicross, enquanto o I Festival de Taekwondo da Bahia acontece no domingo, 17, em Lauro de Freitas. 

A agenda esportiva é completa com as competições no interior. Também no domingo, acontece a décima etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem na cidade de Itaetê, região da Chapada Diamantina. Além deste, os XVI Jogos Universitários da Bahia, em Feira de Santana, e mais uma etapa do curso de apresentação do Pickeball, em Senhor do Bonfim, fecham a programação.  

Os eventos contam com a parceria da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Veja abaixo mais informações das competições desse próximo final de semana. 

Beach Soccer – A primeira etapa da Copa Beach Soccer tem início neste sábado, 16, a partir das 9h, na Praia de Armação, em Salvador, com as partidas da fase classificatória. As finais das categorias masculina e feminina ocorrerão no domingo, 17. Ao todo, dez equipes participam da competição.  

Bicicross – Também em Salvador, o GP Bahia de Bicicross 2022 acontece no próximo domingo, 17, na Pista Tertuliano Torres, na orla de Pituaçu. O evento faz parte do Circuito de BMX 2022, que já teve uma competição em junho no mesmo local com 98 atletas, de ambos os sexos, e dividido em 17 categorias. O circuito contará com quatro etapas ao todo e é apoiado pela Sudesb. 

Canoagem – A décima etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem chega na região da Chapada de Diamantina, na cidade de Itaetê. A competição está marcada para o próximo domingo, 17. Essa é a segunda etapa no mês de julho, que já passou por Ilhéus, no último domingo, 10 e conclui com a etapa de Ubaitaba, prevista para o dia 31 de julho.  

O evento deve contar com a participação de 130 atletas, que vão disputar provas rápidas de 200 metros. O circuito, que este ano tem uma agenda com 14 provas, é realizado pela Federação Baiana de Canoagem e tem apoio da Sudesb. 

JUBA 2022 – Os Jogos Universitários da Bahia estão de volta com sua 16ª edição. As partidas já estão acontecendo desde a última quarta-feira, 13, nas cidades de Feira de Santana. Ao todo, são 11 modalidades esportivas e mais uma de paradesporto disputadas por estudantes universitários. A competição seguirá até o próximo domingo, 17. 

Pickleball – O curso de apresentação ao esporte de raquete originário dos Estados Unidos e há pouco tempo no Brasil tem sua sexta etapa em Senhor do Bonfim. O evento, que aconteceu no último dia 14 de julho, terá três dias de curso. O esporte é considerado uma modalidade fácil de aprender por misturar elementos do tênis, do badminton e do tênis de mesa. O curso busca difundir a prática por todo estado e contará com doze etapas em 2022. 

Taekwondo – Lauro de Freitas vai receber o I Festival de Taekwondo da Bahia no próximo domingo, 17. As disputas e a solenidade serão realizadas no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV