Imagem da notícias

Camaçari: São Pedro do Phoc atraiu centenas de pessoas - LFTV

16 de julho de 2022

Na noite deste sábado (16) a população do Phoc II curtiu a programação diversa do São Pedro da Rua Belmonte, com apresentações de quadrilhas como Fogueira Santa, Phocktá e Canjica Mole, além do som das bandas Bonde Bom de Pisada e Forrozão Fio de Ouro. Nomes como Jucy Barcell e Pablo Silva também fizeram parte da grade.

A estrutura do evento contou com um trio tipo pranchão com camarins acoplados ao veículo, que fechou a Rua Belmonte, proporcionando maior segurança a todos os presentes no local. Várias barracas com bebidas e comidas típicas foram instaladas ao longo da calçada, o que agradou ao público e também possibilita o aquecimento da economia local.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, o evento, que ainda engloba a programação dos Festejos Juninos da cidade, é essencial para a geração de emprego e renda. “Os movimentos culturais são ótimos para Camacari, pois é um tipo de geração de emprego e renda, o microempreendedor consegue em uma festa dessa, vender o suficiente para ajudar no sustento do lar, consequentemente ajudando na economia do bairro”, declarou.

Já para Maria José, que veio especialmente ao bairro para assistir as atrações, o que mais a encantou foi as apresentações de quadrilhas. “Eu vim de outro bairro para assistir as atrações aqui no Phoc 2, nunca mais tinha visto uma quadrilha tão linda e organizada quanto essa, a festa tá otima”, afirma.

A quadrilha Fogueira Santa, atual vencedora em 1° lugar do Grupo do Acesso do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia, abriu a noite arrancando suspiros de quen observava os movimentos dos integrantes do grupo junino.

“É com muito prazer que viemos abrilhantar mais uma vez o nosso município. É um gostinho diferente se apresentar na nossa cidade, muito especial, esperamos que todos curtam bastante tudo o que preparamos”, disse Leonice Aragão, marcadora da quadrilha.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV