Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher realiza eleição nesta quarta (20) - LFTV

20 de julho de 2022

A eleição e posse das representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) de Lauro de Freitas será nesta quarta-feira (20), às 9h, no Espaço Aldeias de Segurança e Cidadania. Ao todo são 26 assentos, sendo 40% destinados a representações do poder público e 60% da sociedade civil que serão escolhidos para atuação durante o biênio 2022- 2024.

A secretária de Políticas para Mulheres (SPM), Juçara Neves, avalia o momento como um marco importante para a sequência dos trabalhos do órgão consultivo, deliberativo e de controle. “Estamos concluindo todo processo para reativação do Conselho, finalmente chegamos a etapa de eleição e posse das próximas conselheiras. A atuação do CMDDM no município deverá fomentar ações que promovam a melhoria da qualidade de vida das mulheres laurofreitenses”, explicou.

Devem ser eleitas representantes dos órgãos do poder público municipal e de entidades e movimentos da sociedade civil com atuação no âmbito de defesa dos direitos da mulher. O processo eleitoral, em todas as etapas, será conduzido pela Comissão Eleitoral composta por cinco membros, sendo três da sociedade civil e duas do poder público que não concorrerão à composição da direção do CMDDM. A Comissão foi eleita em audiência pública transmitida pelo canal oficial da prefeitura no YouTube. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV