Imagem da notícias

Camaçari: Comissão se reúne para planejamento dos desfiles cívicos de setembro - LFTV

26 de julho de 2022

Para dar continuidade ao planejamento dos cinco desfiles cívicos que ocorrerão no mês de setembro, foi realizada, na manhã desta segunda-feira (25/7), uma reunião ampliada com representações de todas as secretarias e órgãos que atuarão nos eventos. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov) e serviu para promover novas definições estratégicas no tocante à execução dos desfiles, que este ano terá o tema “Reimaginar o Futuro Presente Juntos – Camaçari 264 anos”.

A reunião oportunizou maior alinhamento entre os envolvidos no planejamento, levando em consideração a natureza intersetorial das atividades. A construção dessa sinergia foi destacada pela secretária da Educação, Neurilene Martins, ao apresentar o tema para toda a comissão organizadora. “As escolas já estão se mobilizando em torno desta temática que é muito inspiradora, partindo desta ideia de que é preciso reimaginar esses cenários, na perspectiva da educação, da cultura, do esporte… Estamos colocando na mesa todos os valores que são próprios de uma nação que se reconstrói depois de uma crise, com alegria e muita esperança”, afirmou.

O secretário de Governo, José Gama, evidenciou o esforço coletivo para garantir a realização de celebrações marcadas pela ordem e pelo encantamento. “Hoje vários setores que fazem parte da estrutura do governo municipal se reuniram com forças importantes e necessárias para garantir a organização dos desfiles, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Tiro de Guerra, o Juizado da Infância e Juventude, entre outros, integrando essa incorporação de protocolos para que tenhamos eventos bonitos, pacificados e atrativos como Camaçari merece”, destacou.

Os primeiros dois desfiles cívicos ocorrerão no dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, sendo que o primeiro acontece no bairro da Gleba E, a partir das 8h, e o segundo no turno da tarde, com início previsto para as 14h, no bairro de Parafuso. Todos os demais ocorrerão pela manhã, a partir das 8h, nesta ordem: no dia 10/9, em Monte Gordo; no dia 18/9, em Vila de Abrantes; e no dia 28/9, aniversário da cidade, na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), na sede.

Participaram da reunião, além dos secretários de Governo, José Gama; e da Educação, Neurilene Martins; o novo comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Lima; o chefe de instrução do Tiro de Guerra – 06026, 1º Sargento Everton Vinícius; além de representantes do 12º Batalhão da Polícia Militar; da Superintendência de Trânsito e Transporte Público; da Coordenação de Eventos; Cerimonial; Conselho Tutelar; e das secretarias da Cultura (Secult); Saúde (Sesau); do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv); Infraestrutura (Seinfra) e dos Serviços Públicos (Sesp). A próxima reunião ampliada está agendada para o dia 9 de agosto.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV