Imagem da notícias

Camaçari: Câmara realiza II Workshop dos Estagiários do Legislativo - LFTV

28 de julho de 2022

Com o objetivo de proporcionar aos estagiários da Câmara Municipal de Camaçari um espaço para aprendizado, troca de conhecimentos, reflexões e desenvolvimento pessoal e profissional, nesta quarta-feira (27/07), aconteceu o II Workshop dos Estagiários do Legislativo, realizado no plenário da Casa a partir das 9h.


Organizado pela Coordenação de Recursos Humanos, através do setor de Treinamento e Promoção Social, o projeto tem como objetivo o acolhimento e integração dos estagiários, conforme esclarece Jamile Lourenço, psicóloga do setor de Recursos Humanos da Câmara. “É importante auxiliar os estudantes a compreenderem a dinâmica de funcionamento da Casa para que eles tenham uma trajetória de aprendizado satisfatória e integral durante o desenvolvimento de suas atividades”, afirma. 
A programação teve início com uma atividade de interação grupal, sendo seguida por uma roda de conversa ministrada pela Elizangela Neves de Souza, analista contábil locada na Coordenação Financeira, que, na oportunidade, compartilhou experiências profissionais e palestrou, de maneira clara e dinâmica, a respeito da estrutura organizacional e função social da Câmara.

“Queremos que os estudantes aqui presentes conheçam seus setores de trabalho, mas que possam ir além disso, sentindo-se familiarizados com o ambiente organizacional e operacional da instituição. Essa iniciativa permite, por exemplo, a construção de ideias voltadas ao aperfeiçoamento do funcionamento da Casa a partir de quem está diretamente inserido nele”, finaliza.

Luís Gustavo, estagiário da Câmara, ressalta que a programação permitiu que o conhecimento previamente adquirido em seus estudos pudesse ser visualizado na prática, permitindo assim a elaboração de novas ideias. “Eu conhecia o funcionamento interno, mas percebi que de maneira rasa. Essa iniciativa facilitou a assimilação de minha função na instituição, além de ter facilitado também a compreensão da dinâmica de outros setores e a interação entre eles”.

Além do workshop, os estagiários irão participar de outras atividades, dentre elas as oficinas temáticas chamadas “Papo de Estagiário”, que serão realizadas nos meses de agosto, setembro e outubro, trazendo temas importantes para a formação profissional. O tema do dia 17 de agosto será o Projeto Identidade e Vida; a palestra de 21 de setembro será sobre construção de currículo e postura profissional. Por fim, a oficina de 19 de outubro será sobre comunicação e trabalho em equipe.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV