Imagem da notícias

Arena de Esportes da Bahia: Recebe primeira luta de Hebert Conceição no boxe profissional - LFTV

29 de julho de 2022

O lutador migrou do boxe olímpico para o profissional no final de 2021, mas ainda não entrou em ringue nesta nova modalidade 

O medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 fará seu “debut” na modalidade profissional durante o evento Boxe Solidário, na noite do dia 26 de agosto, na Arena de Esportes da Bahia (antigo Centro Pan-Americano de Judô, em Ipitanga). Além do combate de Hebert, outras sete lutas com pugilistas baianos acontecerão na noite, inclusive alguns deles também estreando no boxe profissional. 

Detalhes do evento Boxe Solidário foram apresentados durante coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, no estádio de Pituaçu, sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com a presença do atleta campeão. 

Boxe Solidário – A pedido da estrela pugilista da noite, a troca de ingresso será por 2 kg de alimento não perecível já a partir desta segunda-feira (01/08), nos Balcões Pida dos shoppings: Bahia, Salvador, Salvador Norte, Parque Shopping e Piedade, além de Pituaçu (acesso pela Tribuna de Honra). Todos os alimentos arrecadados serão doados para as Voluntárias Sociais da Bahia, Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA) e ao Projeto Social Escola Olodum, estas duas últimas a pedido do próprio Hebert. 

 “É uma honra protagonizar o Boxe Solidário, que é mais um triunfo do esporte baiano. Nosso estado é um celeiro de atletas não só do boxe, mas de forma geral. Fico feliz de a Sudesb ter tido a sensibilidade e comprado a minha ideia de um evento solidário e, com isso, pretendo retribuir um pouco de todo o carinho que os baianos têm por mim”, disse o lutador.  

Outras lutas – Entre as outras sete lutas programadas, nomes como de Robenilson de Jesus, baiano, natural de Boa Vista do Tupim, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, que já acumula três vitórias no boxe profissional. Ele enfrenta Eric dos Santos, estreante no boxe profissional. 

A pesagem dos boxistas acontecerá na manhã do dia 25 (segunda-feira), também na Arena de Esportes. O congresso técnico com treinadores ocorre no mesmo dia. 

Card de lutas –  Hebert Conceição x Chicão; Robenilson de Jesus x Eric dos Santos; Sergio Dantas x Anderson Oliveira; Jackson Figueredo x Carlos Santos; Hamilton Cerqueira x Daniel Barbosa; Leandro Silva x Frank Sued; Rafael Almeida x Gabriel Santos; além de Paulo Ricardo e Breno Ferreira, que ainda terão seus adversários divulgados posteriormente.  

O evento é fruto de parceria da Sudesb com a Liga de Boxe do Interior (LBI). 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV