Imagem da notícias

Salvador: Feira de Variedades é retomada no Largo da Mariquita - LFTV

29 de julho de 2022

Ação estimula empreendedorismo e solidariedade 

Após algumas semanas de intervalo devido às frequentes chuvas em Salvador, a Feira de Variedades da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) volta ao Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, de mãos dadas com a solidariedade. É que além de adquirir itens de moda; artesanato;  gastronomia; conservas e costura criativa a preços que cabem no bolso e de apoiar pequenos(as) empreendedores(as), os participantes estão sendo estimulados a entregar doações de alimentos não-perecíveis, leite em pó e fraldas descartáveis em um estande solidário de hoje (29) até domingo (31). Os donativos beneficiarão pessoas em condições de vulnerabilidade social que estão precisando com urgência desses itens.

De acordo com a coordenadora de empreendedorismo e ação social da ACEB e organizadora da Feira, Anne Cristina Nogueira, a inflação alta, o desemprego e a redução da renda têm prejudicado muitas famílias da capital baiana. “Não podemos ficar de braços cruzados diante dessa triste realidade. Para quem tem fome, precisamos levar o alimento. Bebês, crianças pequenas e idosos carecem de leite e fraldas. Se cada pessoa que vier ao Rio Vermelho neste fim de semana doar pelo menos um desses itens vai ser maravilhoso demais”, incentivou.

As Feiras de Variedades da ACEB criam oportunidades para que pequenos(as) empreendedores(as) mantenham a roda da economia girando e, dessa forma, consigam  se sustentar ou complementar sua renda mensal. Entre os(as) expositores(as), há mulheres desempregadas e aposentadas responsáveis pelo sustento de suas famílias. Há também uma vítima de violência doméstica e uma paciente em tratamento oncológico, entre outros exemplos de pessoas que não desistem de lutar pela vida. 

Além de incentivar o empreendedorismo, a ACEB promove iniciativas voltadas ao desenvolvimento da educação, do esporte, da cultura, do lazer e do meio ambiente; apoia ações de valorização profissional e responsabilidade social; realiza campanhas de assistência social e organiza atividades que incentivam a economia solidária. Interessados em se associar ou em saber mais sobre a Feira de Variedades podem acessar o site www.acebqualifica.org.br e as redes sociais da entidade (Facebook: /aceboficial e Instagram: @aceb.qualifica), ligar para (71) 3901-2390 ou enviar mensagem de whatsapp para (71) 99710-6984.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV