Imagem da notícias

Camaçari: Sesau Fila Zero Itinerante acontecerá na Costa do Município em agosto e setembro - LFTV

1 de agosto de 2022

Lançado no dia 10 de janeiro deste ano, o Sesau Fila Zero já realizou, até o dia 25 de julho, mais de 91 mil procedimentos entre exames e consultas pré-operatórias; exames e consultas especializadas; e cirurgias eletivas. Com o objetivo de ampliar o acesso ao programa, a Secretaria da Saúde (Sesau) realizará nos meses de agosto e setembro o Sesau Fila Zero Itinerante na Costa de Camaçari.

Para participar da ação, o usuário precisa estar inserido na relação das pessoas que entraram na fila de espera da Central Municipal de Regulação entre setembro de 2019 e agosto de 2021. Para saber se seu nome está na lista, o usuário precisa ir na unidade de saúde do seu território e se informar na recepção da mesma. Ou pode ligar para o número 156.

As ações acontecem dias 6 de agosto, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Gordo, abrangendo usuários de Monte Gordo e Barra do Pojuca; 20 e 21 de agosto, na UBS Vila de Abrantes, para usuários de Vila de Abrantes, Catu de Abrantes, Buris de Abrantes e Fonte da Caixa; 3 de setembro na UBS Arembepe, para usuários de Arembepe, Areias e Jauá; e 17 de setembro na Unidade de Saúde da Família (USF) Caminho do Mar, pra usuários de Barra do Jacuípe e dos Residenciais Caminho do Mar.

Secretário da Saúde, Elias Natan explicou que, “o nosso intuito é aproximar ainda mais o Sesau Fila Zero das comunidades da Costa de Camaçari. Nós já atendemos aos usuários da costa desde que o programa começou, entretanto, atendendo aos pedidos da comunidade litorânea para levarmos o programa para mais perto dela, faremos essa ação itinerante”.

Diretora de Controle e Regulação do SUS em Camaçari, Elba Brito ressaltou que só serão atendidos os usuários que estiverem com seu nome na relação daqueles que entraram na fila de espera entre setembro de 2019 e agosto de 2021. “Serão mantidos os mesmos critérios de atendimento que hoje são praticados no Fila Zero. Então é necessário que a pessoa vá até sua unidade de saúde e confirme se seu nome está na lista”.

Elba Brito ainda salientou, “em cada data serão atendidos apenas os usuários das unidades de saúde dos distritos correspondentes àquela ação. Por exemplo, na ação em Monte Gordo serão atendidos apenas os usuários da região de Monte Gordo e Barra do Pojuca que estão na fila de espera. Quem for das demais regiões da costa será atendido na ação que acontecerá em seu território, conforme o calendário”.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV