Imagem da notícias

Camaçari: Casa Soma alcança mil cadastros e recolhe 5 toneladas de recicláveis ao mês - LFTV

3 de agosto de 2022

Nesta terça-feira (2/8), a empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e a startup Casa Soma, celebraram o recorde de mil cadastros no programa, e o recolhimento de 5 toneladas de resíduos recicláveis ao mês. A iniciativa, que começou com o objetivo de promover a economia circular e destinar materiais reutilizáveis, chegou a Camaçari há 10 meses e durante esse período recolheu em torno de 27 toneladas de produtos.

Para Tatiana Leonelli, gerente de operações da startup, ter a empresa de limpeza pública como parceira é a melhor forma de cooperação, uma vez que resulta na redução da quantidade de resíduos no aterro, já que o material coletado é direcionado para uma cooperativa, que consegue trabalhar e ganhar dinheiro com isso. “Esse é o objetivo, empresas somando e juntando atores para um bem maior, que é alimentar a cadeia da economia circular.”

Conforme a coordenação da Casa Soma, junto com a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Camaçari (COOPMARC) e a Limpec é possível que a iniciativa alcance o consumidor final, trazendo essa responsabilidade e mudando a consciência da população sobre a importância de reciclar. “Conseguimos unir vários atores sociais e cumprir, de fato, o que a lei de resíduos sólidos propõe, gerando impactos sociais e ambientais para Camaçari como um todo”, explicou Iânia Pereira, coordenadora da Soma em Salvador e Camaçari.

O diretor-presidente da Limpec, Áldene Mota, pontuou que “a marca de mais de mil cadastros no projeto prova que Camaçari tem mudado os hábitos de consumo, os hábitos de descarte, e para a gente isso é uma alegria enorme”. Em tempo, o gestor fez um pedido aos munícipes que ainda não conhecem o programa Soma Vantagens, que conta com uma unidade para recebimento dos materiais no Centro Comercial do município, “venham conhecer as recompensas que oferecemos, ver as vantagens que vocês podem obter com a troca pelos seus resíduos”.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV