Imagem da notícias

Jogos Escolares da Bahia: Começam nesta quarta-feira pelo interior do estado - LFTV

3 de agosto de 2022

Os municípios de Juazeiro e Jequié vão receber, até sexta, 5, 48 equipes nas modalidades coletivas dos jogos.  

A partir desta quarta-feira, dia 3, terá início, os Jogos Escolares da Bahia com jogos acontecendo nas cidades de Juazeiro e Jequié nas modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei. O evento esportivo vai reunir, até a sexta-feira, dia 5, mais de 500 estudantes atletas de 15 a 17 anos de instituições públicas e privadas. Os campeões desta etapa vão participar dos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no próximo mês de setembro, em Aracaju (SE).  

Em Jequié, a cerimônia de abertura será na quarta-feira (3), a partir das 18h, no Complexo Esportivo do município, local onde serão realizados os torneios de vôlei e basquete. Juazeiro será a cidade-sede dos torneios de futsal e handebol, com a cerimônia de abertura acontecendo também na quarta-feira, no ginásio esportivo do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), a partir das 18h. Em ambas, haverá o desfile das equipes e o juramento dos atletas e árbitros.   

As competições coletivas, que seguem até o dia 5 de agosto, nesta faixa-etária, envolverão os melhores estudantes atletas de 48 equipes que disputaram as seletivas nas etapas municipal, zonal e interterritorial, promovidas pela Secretaria de Educação. Ao todo, serão seis equipes masculinas e femininas de cada modalidade, das regiões de Irecê, Eunápolis, Maracás, Senhor do Bonfim e Barreiras. As equipes classificadas das instituições de ensino de Salvador e Região Metropolitana partem com destino às cidades-sede nesta terça-feira (2), às 12h, do Estádio de Pituaçu, em Salvador.  

Modalidades individuais – Nos dias 6 e 7 de agosto, Salvador vai sediar os Jogos Escolares da Bahia nas modalidades de esportes individuais de atletismo, ginástica rítmica e artística, luta olímpica, natação, judô, karatê, xadrez e taewkondo; duplas: vôlei de praia, tênis de mesa e badminton, para estudantes atletas de 12 a 17 anos. Para esta etapa, a cerimônia de abertura será realizada no sábado (6), a partir das 18h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. 

Modalidades coletivas de 12 a 14 anos – a etapa estadual será disputada nos dias 25 e 26 de agosto em Salvador. Os vencedores dos torneios de futsal, vôlei, basquete e handebol carimbam o passaporte para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que vão acontecer no Rio de Janeiro, no mês de novembro. 

Os jogos Escolares da Bahia são realizados pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Educação/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e sua autarquia Sudesb, em parceria com a Federação Baiana de Desporto Escolar (FBEE). 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV