Imagem da notícias

Camaçari: Prefeito Elinaldo prestigia inauguração do Memorial Beatriz Barreto de Matos - LFTV

9 de agosto de 2022

O prefeito Elinaldo Araújo participou, na noite desta segunda-feira (8/8), da cerimônia de inauguração do Memorial Beatriz Barreto de Matos. O novo espaço in memorian à professora e fundadora da Escola D. Pedro II, que faleceu em 2020, está instalado nas dependências do colégio, situado na Avenida Eixo Urbano Central, Centro. A data de inauguração foi escolhida por ser o dia em que completaria 76 anos.

Na oportunidade, o gestor municipal participou de uma visita guiada para conhecer melhor o espaço, onde há uma série de objetos que remete à vida pessoal e à trajetória profissional da professora. São itens, como: fotos, documentos, roupas, instrumentos de trabalho, títulos, diplomas, prêmios alcançados ao longo da carreira, premiações recebidas pela escola, primeiros fardamentos, dentre outros.

Para o chefe do Executivo, a história da escola se funde com a de sua fundadora. “Ela dedicou 52 anos de sua vida para oferecer às crianças, jovens e adultos de Camaçari um ensino de qualidade, baseado na filosofia de preparar o aluno para o exercício da cidadania plena, formando seres humanos capazes de conviver numa sociedade em que se pensa em contribuir para o bem comum”, destacou o prefeito ao lembrar orgulhoso que a sua filha foi aluna por muitos anos da instituição.

O Memorial Beatriz Barreto de Matos, resgata uma história de valores e compromisso com a educação. A sala onde está instalado funcionava a antiga direção da escola, posto ocupado pela professora.

Atualmente, a escola, que tem 54 anos de fundada, é gerida pelos dois filhos, Adriana Marcele Matos e Marcelo Matos, e mantida pelo viúvo, José Nunes. O memorial ficará aberto à visitação pública, mas só poderá ser feita mediante agendamento prévio para visita guiada. Interessados devem ligar para o número de WhatsApp (71) 99711-4395.

De acordo com Adriana Matos, o memorial serve para tornar público um pouco da história que foi construída por sua mãe, com tanto amor, dedicação, compromisso e, sobretudo, responsabilidade com a educação em Camaçari. “O que queremos é que as gerações atuais e as futuras conheçam os caminhos trilhados por minha mãe e que nos fizeram chegar até aqui”, pontuou emocionada.

A cerimônia de inauguração foi prestigiada ainda por autoridades locais do Executivo e do Legislativo, além de alunos, ex-alunos, pais de alunos, profissionais da escola e representantes da comunidade como um todo.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV