Imagem da notícias

Camaçari: Violência contra mulher é debatida na escola Tancredo Neves - LFTV

11 de agosto de 2022

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Educacional Tancredo Neves, em Jauá, participaram da 5ª edição do projeto Semu nas Escolas – Todos Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Na ocasião, assistiram a uma palestra que trata da temática, e é resultado da parceria entre as secretarias da Mulher (Semu) e da Educação (Seduc).

Além disso, os estudantes, que acolheram a ação na noite da última terça-feira (9/8), receberam informações sobre as atitudes que se enquadram como violência de gênero, apresentando os tipos de violência, o ciclo de violência que as mulheres vivem dentro de relacionamentos abusivos, leis de proteção à mulher, serviços e equipamentos prestados para atendê-las.

De acordo com a palestrante Camila Campos, é importante apresentar os indicadores oficiais, que mostram o quanto esse tipo de violência é expressiva na sociedade, e como os jovens podem contribuir para combater a situação; e falar sobre as principais leis do país para reprimir os crimes retratados. “É dentro da escola que se oportuniza para que esses jovens tenham voz, e nós enquanto palestrantes, devemos saber ouvir e atuar na prevenção da violência. Sem a educação, não transformamos o mundo. A educação é essencial para a prevenção da violência”, afirmou Camila.

A estudante Ludmila Silva reforçou o valor da participação da escola no processo de conscientização na prevenção à violência. “A escola é um espaço de aprendizagem e transformação social. Problemas sociais como a violência doméstica e sexual contra a mulher devem ser discutidos. Feminicídio é crime de ódio, e não de amor! A mulher sofre diversos tipos de violência, como física, moral, sexual, psicológica e patrimonial, e onde vão buscar ajuda? Isso foi muito importante saber, e vamos compartilhar”, declarou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV