Imagem da notícias

Suspeito de liderar maior ataque hacker ao sistema financeiro do Brasil é solto na Espanha - LFTV

Apontado como líder da quadrilha responsável pelo maior ataque hacker já registrado contra o sistema financeiro do Brasil, Ítalo Jordi dos Santos Pireneus, conhecido como “Breu”, foi colocado em liberdade provisória na Espanha junto com outros seis integrantes do grupo.

Segundo as investigações, a organização criminosa é suspeita de desviar cerca de R$ 813 milhões em fraudes contra instituições financeiras brasileiras. A informação foi divulgada pelo repórter Caio Crisóstomo, do site O Bastidor, e confirmada pela Jovem Pan.

A soltura dos investigados aconteceu no dia 16 de janeiro após o Ministério da Justiça do Brasil perder o prazo previsto em um tratado internacional para encaminhar a documentação necessária ao pedido de extradição.

Com o atraso, a Justiça espanhola concedeu liberdade provisória aos suspeitos, que aguardavam o andamento do processo no país europeu. O caso segue sendo investigado pelas autoridades brasileiras e espanholas.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV