Bispo Edir Macedo diz que mulher não pode ser cabeça da família

Um vídeo que envolve fala do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, gerou alvoroço nas redes sociais. A polêmica gira entorno das declarações que fez, onde disse que não permitiu que as filhas, Cristiane e Viviane, cursassem faculdade, porque caso fizessem corriam risco de serem as “cabeças” das famílias.

Ele ainda comentou que recebeu o apoio da esposa na decisão, e que  familiares acharam a escolha absurda. “Porque se você se formar numa determinada profissão, você vai servir a si mesmo, vai trabalhar para si. Mas eu não quero isso, vocês vieram para servir a Deus. Não sou contra a você se formar, estudar, não. Mas no caso delas, eu não as criei para servirem a si mesmas, eu as criei para servirem ao senhor”.

Para o bispo as filhas só deveriam entrar na faculdade uma vez que já estivessem casadas, porque elas poderia se formar e ter um alto grau de escolaridade, enquanto o homem que conhecessem poderiam não ter. Esta situação, segundo Edir, não serve à vontade de Deus. 

“O que se ensina hoje é: Minha filha nunca vai ficar sujeita a um homem. Então tá. Vai ficar sujeita à infelicidade. Porque não existe família, não existe casamento, porque não existe felicidade a mulher cabeça e o homem corpo. É fracasso. Tanto é que, deve ter mulher aqui que sabem o que está falando. tem mulheres inteligentíssima que não conseguem encontrar o cabeça. Verdade, sim ou não?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram